Grupo Soma e Arezzo estão em negociações para fusão de bases acionárias

Renato Lagoas Por Renato Lagoas
3 min de leitura
Foto destaque: logotipo do Grupo Soma (Reprodução/Divulgação/Grupo Soma)

Dois gigantes do varejo de moda brasileira, Grupo Soma e Arezzo, anunciaram oficialmente na quarta-feira (31) que estão em discussões avançadas para uma possível fusão de suas bases acionárias. Embora ainda não tenham chegado a um acordo vinculante, a confirmação das negociações impulsionou fortemente os preços das ações das empresas.

Negociações em andamento


Loja física da marca Arezzo (Foto: reprodução/Money Times/Diana Cheng)

Em comunicados separados, os grupos de varejo de moda confirmaram que estão explorando a possibilidade de uma fusão, com Alexandre Birman, atual presidente da Arezzo, previsto para liderar a companhia combinada, caso um acordo definitivo seja alcançado. Por outro lado, Roberto Jatahy, presidente-executivo do Grupo Soma, permanecerá à frente das marcas sob gestão do conglomerado.

Antes mesmo do anúncio oficial, rumores sobre as negociações impulsionaram significativamente os preços das ações. Na máxima do dia, as ações da Arezzo subiram 16,40%, atingindo 65 reais, enquanto os papéis do Grupo Soma avançaram 19,76%, chegando a 8,12 reais. Às 16h19, as ações da Arezzo mantiveram um aumento de 13,93%, alcançando 63,62 reais, enquanto os papéis do Grupo Soma registraram um avanço de 17,7%, atingindo 7,98 reais, liderando os ganhos do Ibovespa, que subiu 1,21%.

Perfil das empresas

A Arezzo&Co é conhecida por suas marcas de prestígio, incluindo Arezzo, Schutz, AR&CO e Anacapri, enquanto o Grupo Soma detém marcas renomadas como Farm, Hering, Animale, NV, Maria Filó, Cris Barros, Foxton e Fórmula.

No terceiro trimestre, a Arezzo tinha uma base de 5,5 milhões de clientes ativos e 1.005 lojas, com uma receita bruta total de 4,286 bilhões de reais. Já o Grupo Soma apresentava uma base semelhante de clientes ativos, com 5,5 milhões, e 1.064 lojas, registrando uma receita bruta total de 4,458 bilhões de reais no mesmo período.

Considerando o valor de mercado das empresas, o Grupo Soma é avaliado em 5,3 bilhões de reais com base no preço de fechamento das ações na terça-feira, enquanto a Arezzo é avaliada em 6,2 bilhões de reais. Esta movimentação no mercado surge após o Grupo Soma ter superado a Arezzo em uma oferta pela Cia Hering no ano anterior.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile