Independência da marca Boca Rosa pode gerar R$120 milhões ainda em 2024

Nicole Mendes Por Nicole Mendes
4 min de leitura
Foto destaque: marca Boca Rosa (Reprodução/Instagram/@bianca)

Bianca Andrade anunciou a nova era da marca Boca Rosa: o selo deixou a antiga parceria com a marca francesa Payot, com quem colaborou por cinco anos, e passou a ser uma empresa própria. A empresária, CEO da marca, influencer e Under 30 da Forbes, afirmou ter investido R$30 milhões para lançar sua marca independente e desenvolver os seus produtos.

Além disso, a marca, agora sob o nome de Boca Rosa, abandonando o termo “Beauty”, divulgou o seu rebranding na sexta (7). Com a nova marca, a empresa espera faturar R$120 milhões no segundo semestre de 2024.

Uma das principais reclamações de Bianca era de que as marcas de maquiagem brasileiras, apesar de serem focadas em mulheres, são predominantemente dirigidas por homens. Por isso, como consumidora e influenciadora de beleza, Andrade quer uma marca que se aproxime da mulher brasileira contemporânea, abraçando suas peculiaridades como a independência e a necessidade de cosméticos que funcionem em diversas ocasiões diferentes como vida profissional e vida pessoal.

A maquiagem é feita para a mulher, mas não é desenvolvida por elas, e isso me incomodava muito” , afirmou a CEO, que continuou: “ Então eu senti que era a hora de mudar esse cenário e tomar as rédeas da minha própria produção”.

O foco da Boca Rosa atualmente é o mercado nacional, com a marca estando disponível em todo o Brasil. Para abraçar a pluralidade da mulher brasileira, Bianca contou com a consultoria de Tassio Santos, maquiador referência na produção de conteúdo para pele negra, ativista de pele e escritor. Assim, foi possível que a Boca Rosa tenha, em sua nova linha de bases, 50 tons de produtos distintos, abrangendo maior público devido a diversidade, se tornando a maior no mercado brasileiro neste quesito. Para o lançamento, a empresa produziu 800 mil unidades de seus 69 novos produtos e espera atingir um faturamento de R$30 milhões.

O rebranding


O rebranding da Boca Rosa causou surpresa na internet (Foto: reprodução/Instagram @bocarosa)

Anunciado na sexta (7), a Boca Rosa revelou a sua nova aparência nessa jornada de independência. O novo visual surpreende pelo tom de cinza sólido, diferente do rosa já conhecido da marca. O cinza vem da mistura do preto com o branco, que representa a dualidade e abraça várias personalidades e estilos de vida. Mas, Andrade afirmou que o rosa ainda está no coração, uma tonalidade brilhante que remete a ousadia e inspira a comunidade.

O novo slogan “o poder de inspirar” mantém a essência da marca apesar das mudanças como, por exemplo, a retirada do “Beauty” do nome. Os novos contrastes também estão presentes na tipografia que retoma elementos já consolidados da marca e com novidades que trazem um ar mais clássico.

A história da Boca Rosa

Bianca Andrade criou o nome “Boca Rosa” em 2011 quando lançou o seu blog voltado para dicas de maquiagem. Apesar da simplicidade, seu carisma alcançou centenas de fãs que ajudaram seu conteúdo a crescer e chamar a atenção sendo um dos blogs mais visitados do Brasil. Em 2020, durante a sua participação no BBB 20, Bianca lançou a sua própria linha de cosméticos, a Boca Rosa Beauty que pretendia unir qualidade e acessibilidade.

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