INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Money

Manu Gavassi é a nova Head Criativa de Moda do Mercado Livre

Anúncio complementa a estratégia da companhia para a categoria de moda, com um olhar
inovador e criativo para a experiência de consumo online

Manu Gavassi e Mercado Livre
Manu Gavassi é a nova Head Criativa de Moda do Mercado Livre (Reprodução/divulgação)

São Paulo, 24 de maio de 2024 – O Mercado Livre, líder em e-commerce e serviços
financeiros na América Latina, anuncia Manu Gavassi como sua nova Head Criativa de Moda. Com seu estilo autêntico e inovador, Manu traz uma dose extra de conexão e representatividade para aqueles que valorizam originalidade e bom gosto. Sua visão única promete ser um importante diferencial na análise de tendências e oportunidades, fortalecendo ainda mais a estratégia da marca na vertical da moda.

Como Head Criativa, Manu Gavassi estará envolvida em agendas prioritárias e estratégicas para a categoria de moda no Mercado Livre. Seu escopo envolverá não somente conteúdos em campanhas promocionais e lançamentos, além de ser uma parceira de negócios, contribuindo com seu conhecimento e influência no mundo da moda para identificar tendências e sugestões de aprimoramentos na experiência de compra. Além disso, Manu assinará a curadoria de itens e looks em uma landing page especial chamada “Escolhas da Manu”, que será atualizada mensalmente no e-commerce.

Manu Gavassi é a nova Head Criativa de Moda do Mercado Livre
Manu Gavassi é a nova Head Criativa de Moda do Mercado Livre (Reprodução/divulgação)

Manu passa ainda a atuar como afiliada no Programa de Afiliados do Mercado Livre,
monetizando suas redes por meio da divulgação de produtos – com sua curadoria – à medida em que incentiva a base de afiliados de moda da plataforma a otimizar a criação de seus conteúdos. Além disso, o Mercado Livre passa a contar com sua presença em fóruns internos e conversas estratégicas do e-commerce, sempre trazendo o seu olhar de autoridade de estilo para reuniões periódicas de tomadas de decisões.

Moda sempre fez parte de quem eu sou. Como Head Criativa de Moda do Mercado Livre, quero trazer meu olhar para impulsionar a mensagem de quem tem sim moda nessa plataforma que já faz parte das nossas vidas. Eu sinto que os estilos mais autênticos, geralmente misturam grandes marcas e produtos mais acessíveis. Essa mistura representa o Mercado livre na moda e representa meu estilo pessoal também. Mercado livre é essa plataforma democrática que te permite encontrar essa mistura e se expressar através da moda, com muita facilidade. E a liberdade que eu tenho em criar junto com eles me deixa muito animada com essa parceria”, conta Manu Gavassi.

A chegada da Manu é um marco estratégico para o Mercado Livre, que registra mais de 32 milhões de usuários navegando mensalmente pela seção de moda. “Com um estilo único e grande influência no cenário fashion, Manu Gavassi é uma verdadeira porta-voz da moda contemporânea. Sua habilidade em captar e influenciar tendências promete elevar o Mercado Livre a um novo patamar de referência no segmento, transformando a plataforma em um destino essencial para fashionistas”, afirma Julia Rueff, Vice-Presidente de Marketplace do Mercado Livre.

O anúncio faz parte de uma estratégia mais ampla da companhia, que visa atender à
crescente demanda dos consumidores por uma oferta diversificada de moda. Esse olhar mais atento à categoria é devido ao seu grande potencial. Para efeito de comparação, se somado o número de vendedores de moda na plataforma hoje, é o equivalente a 148 vezes a quantidade de lojas do maior shopping da América Latina. A categoria conta com mais de 1.500 lojas oficiais, contemplando grandes marcas.
Para acessar as fotos do evento de anúncio, acesse o link.


Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é a companhia líder em e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos por meio da internet, assim como soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de
benefícios. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com os serviços do Mercado Ads, Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços) e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da região, o Mercado Livre já reúne mais de 54 milhões de compradores ativos, que realizam 52 compras e 371 transações a cada segundo.

Em 2023, sua receita líquida consolidada atingiu US$ 14,5 bilhões, quando também alcançou US$ 44,8 bilhões em vendas, superando a marca de mais de 1,4 bilhão de produtos vendidos. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre superou a marca de 58 mil colaboradores diretos na região, mais de 22 mil apenas no Brasil, seu principal mercado. Atualmente, é uma das 10 melhores empresas
para trabalhar no país, dentre as 10 melhores em tecnologia, sendo ainda a melhor para as mulheres.

Informações para a imprensa:
Brodeur Partners
brandmercadolivre@brodeur.com.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...