Obsessão por viagens na Ásia faz Klook ganhar mais de R$ 4,5 bilhões

Alexandre Kenzo Por Alexandre Kenzo
3 min de leitura
Foto destaque: Cofundadores da Klook: Eric Gnock Fah, Ethan Lin, e Bernie Xiong (Reprodução/Klook/Forbes)

Foi revelado em dado recente que a empresa Klook, uma das maiores agências de viagem em todo o continente asiático, faturou mais de US$ 900 milhões (cerca de R$ 4,5 bilhões) em rodadas de financiamentos.

Atualmente, isso significa que a Klook está avaliada em mais de US$ 1 bilhão (ou até R$ 5 bilhões). De origem em Hong Kong, onde foi fundada em 2014 por Eric Gnock Fah, Ethan Lin, e Bernie Xiong, a startup sempre manteve seu foco no público jovem, e hoje possui usuários com a idade média entre 27 e 35 anos. “Somos o primeiro ponto de contato deles quando estão planejando suas férias,” disse Ethan Lin em entrevista na sede da empresa.


Klook apelou para o público jovem oferecendo serviços para os shows em Singapura (Foto: reprodução/Klook/WebInTravel)

Entre as várias adaptações para o público jovem, a Klook agora está experimentando oferecer serviços para clientes que estão indo para Singapura ver o show da Taylor Swift, como transporte agendado para depois da apresentação. O projeto vem acompanhado de forte investimento nas redes sociais e parcerias com diversos influenciadores.

Histórico da Klook

A história é de que a ideia da Klook surgiu quando Ethan Lin, viajando em Nepal em 2013, se deparou com várias dificuldades em se inscrever para tours locais, e decidiu criar uma empresa para satisfazer essa necessidade, com foco especial na Ásia.

A Ásia é um dos maiores mercados de viagens no mundo,” escreveu Bryan Wu, parceiro da Bessemer Venture Partners, que ajudou no investimento e expansão da empresa. “À medida que a penetração das reservas online continua a aumentar, a Klook, como líder da categoria, está melhor posicionada para crescer e se tornar uma plataforma de viagens de próxima geração forte.

Klook é uma abreviação para Keep Looking (Continue Olhando), e há quase uma década dá aos usuários do seu site e aplicativo a possibilidade de adiantadamente agendar serviços que turistas geralmente procurariam na hora, como passeios, transporte, restaurantes, Wi-Fi, e até massagens. Com crescimento rápido, a empresa agora busca acelerar ainda mais os negócios, aproveitando a recuperação do turismo após a pandemia da Covid-19.

As pessoas estão procurando mais coisas para fazer, e acho que a Covid acelerou isso,” opinou Lin sobre o crescimento no continente asiático. “Agora, as pessoas simplesmente querem experimentar a vida.

Pós-pandemia

Entre os investimentos divulgados, a Klook já afirmou que vai buscar utilizar a inteligência artificial para traduzir o site e aplicativo de forma a atingir um público ainda maior do que o permitido pelos dez idiomas já implementados. Além disso, há o interesse em continuar crescendo o número de serviços oferecidos (que hoje constam em 530 mil experiências distintas), e a qualidade do atendimento em si.

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