Tata Estaniecki: influenciadora que se reinventa e conquista espaço na internet

Barbara Souza Por Barbara Souza
4 min de leitura
Foto Destaque: Tata Estaniecki, transforma sua influência em um negócio milionário.(Foto/Reprodução/ /Instagram @tata)

Tata Estaniecki, se mantém relevante com autenticidade e inovação, transforma sua influência em um negócio milionário, em 12 anos de carreira. No ano de 2023, suas empresas faturaram milhões dos quais vieram de publicidades em suas redes sociais.

Pode ser fácil chegar lá, mas são poucos os que se mantêm”, afirma Thayse Estaniecki Cocielo, mais conhecida como Tata Estaniecki. Pioneira nas redes sociais, está há 12 anos se reinventando e se adaptando às constantes mudanças do mundo digital. Com mais de 20 milhões de seguidores no Instagram, TikTok e YouTube, ela transformou sua influência em um negócio milionário.


 Tata Estaniecki continua a inovar e expandir seu império digital. Foto: Reprodução/Instagram @tata

Tata Estaniecki e o surgimento do PodDelas

A frente do PodDelas e da Yzi Assessoria, agência que cuida de sua carreira e também ajuda outros influenciadores. PodeDelas, um podcast de conteúdo que já conta com quatro programas no YouTube e deve lançar em breve um programa de culinária. “Queremos ter uma grade completa, de segunda a segunda”, explica Tata.

A aposta em novos formatos, continuar a crescer, e a conquista dos mais de 20 milhões de seguidores no Instagram, TikTok e YouTube. Sua influência transformada em um negócio milionário, as empresas de Tata faturam milhões provenientes de publicidades em suas redes.

A ideia do PodDelas, surgiu durante a pandemia. Em menos de um mês, idealizou e colocou o programa no ar. O videocast, com transmissão no Spotify e Deezer, alcança milhões de visualizações mensais no YouTube e atrai uma média de 10 anúncios de publicidade por episódio. “Nunca imaginei que grandes mulheres […] ficariam horas comigo no estúdio”, conta a influenciadora, que apresenta o programa ao lado da amiga Bruna Unzueta e planeja levar o PodDelas no futuro aos teatros pelo Brasil.

Vida, empreendedorismo e carreira

Hoje, aos 30 anos, Tata já passou por todas as redes sociais. Participou de um canal no YouTube com amigas influenciadoras e foi uma das sócias-fundadoras da marca de roupas Approve. “A gente usava as redes para vender, e foi aí que eu entendi que tinha uma ferramenta muito potente na mão”, lembra. 


Tata e o PodDelas no ajuda Rio Grande. Foto: Reprodução/Instagram @poddelas

Tata combina constância e a transparência. Seu perfil é focado em entretenimento, mas também mostra seu dia a dia com a família. “É como eu me recarrego”, conta a influenciadora, que é casada com outro youtuber famoso, Júlio Cocielo e tem dois filhos, Beatriz e Caio. “Vivo o sonho de trabalhar com o que amo e tendo flexibilidade para curtir meus filhos. Mas só consigo dar conta de tudo porque tenho muito suporte”, diz.

Tata admite que a exposição nas redes sociais ainda a assusta. “Estamos o tempo inteiro com um alvo gigante nas costas”, confessa. Em mais de uma década de carreira, ela aprendeu a lidar com críticas e não tem mais medo de errar. “Uma das minhas maiores qualidades”, afirma.

Recentemente, decidiu pausar a produção da marca de sapatos Louth, fundada junto com sua irmã. “Não tenho o menor problema em recalcular a rota ou começar do zero”, diz, demonstrando sua habilidade em adaptar-se às novas mudanças.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile