INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Money

Zamp está em processo de aquisição do Starbucks no Brasil

Zamp negocia para compra de cafeteria no Brasil; processo de aquisição está em fase de aprovação

Zamp-esta-em-processo-de-aquisição-do-Starbucks-no-Brasil
Foto destaque: Fachada Starbucks (Reprodução/Kevin Dietsch/Getty Images embed)

A Zamp, empresa dona das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, anunciou a compra do Starbucks no país por R$ 120 milhões, nesta quinta-feira (6). O movimento surge em um contexto desafiador para o mercado da alimentação, especialmente pelos problemas provocados durante a pandemia de COVID-19.

Compra aguarda aprovação do CADE

O grupo SouthRock, atual dono da Starbucks no Brasil, enfrenta dificuldades financeiras e se encontra em um processo judicial desde o final de 2023. Empresa já declara uma dívida de R$ 18,8 bilhões, atribuída com altos juros e com as restrições causadas pela pandemia, levando em consideração também a queda das vendas de seus produtos, principalmente entre 2021 e 2022. Além disso, tem sido um desafio o capital de giro para a empresa.

As negociações para a compra do Starbucks estão em andamento desde fevereiro e agora entram em fase de assinatura de contrato e de compra. Contudo, a finalização do negócio deve ser autorizada pela justiça e aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).


Balcão do Starbucks (Foto: reprodução/Getty Images embed)


Nova fase para as empresas

Com a aquisição, a Zamp terá um aumento em seu portfólio por já possuir marcas estabelecidas no mercado de fast-food, como Burger King e Popeyes. A empresa agora busca uma forma para diversificar suas operações e fazer um bom aproveitamento de ótimas oportunidades de crescimento dentro do mercado, que apesar de muitos desafios, continua sendo promissor.

Por outro lado, essa transição para o Starbucks pode mostrar uma nova fase em sua presença em território brasileiro, já que a empresa é reconhecida mundialmente por sua oferta de cafés especiais e experiência diferenciada. Com a entrada de um novo produto, o grupo pode buscar novas estratégias e investimento para impulsionar ainda mais sua presença no mercado brasileiro.

Vale lembrar que as empresas irão continuar a operar normalmente no Brasil enquanto aguardam as aprovações necessárias para venda e compra. Dessa forma, irão continuar mantendo o foco na satisfação dos clientes e na qualidade de seus produtos e serviços.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...