INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Mundo Animal

Onça atropelada no interior de Goiás é resgatada por bombeiros

Na manhã de hoje, quinta-feira (9), uma onça parda foi resgatada entre as cidades de Cumari e Anhanguera, no sudeste do estado de Goiás, após ser atropelada enquanto tentava atravessar a rodovia GO-305. A onça foi encontrada ofegante e deitada no acostamento da estrada e levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS). 


Vídeo feito por bombeiros mostra onça debilitada após atropelamento. (Vídeo: Reprodução/Youtube/UOL)


O acidente

O animal foi encontrado por motoristas que passavam pela rodovia GO-305, que viram a onça ferida e chamaram o 10º Batalhão Bombeiro Militar de Catalão (BBM), cidade localizada no sudeste de Goiás. Os motoristas afirmaram que, quando chegaram ao local do acidente, viram a onça com filhotes, mas os bombeiros disseram que ainda estão fazendo buscas para encontrá-los, mas que, por enquanto, não há sinais. “As pessoas disseram que tinham filhotes e nossas equipes estão procurando, porém, até o momento, não encontraram”, disse o subtenente Roldemar Monteiro. 

Não foram encontradas nenhuma informação sobre quem atropelou o animal, e o motorista não parou para socorro ou ao menos chamar ajuda, já que os bombeiros só foram acionados quando uma família passou pelo local. 

O resgate

A onça foi resgatada pelas equipes do Corpo de Bombeiros, que gravaram vídeos mostrando a onça ofegante e sem apresentar algum tipo de recusa ao resgate, já que estava muito machucada. “Ela chegou a levantar um pouco, mas não resistiu a captura, pois estava bastante ferida”, comentou Roldemar. Em um segundo vídeo, o animal está em pé, próximo a uma cerca de uma propriedade próxima ao local. 

Segundo a equipe de bombeiros, que capturaram e removeram o animal do local, a onça foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), organização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde uma equipe aguardava para avaliações e procedimentos cirúrgicos, pois o animal estava bastante machucado. 

Foto destaque: Onça resgatada não apresentou sinais de resistência a captura. Divulgação/Bombeiros/G1

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...