INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Mundo Animal

Pets idosos: conheça mais sobre essa fase dos animais de estimação

Os pets realmente estão vivendo cada vez mais em comparação ao passado. Segundo uma publicação da Sociedade Brasileira de Geriatria Veterinária (SBGV), a expectativa de vida de cães de porte grande, por exemplo, passou de sete para 12 anos.

Alguns fatores podem promover esta maior longevidade, como uma melhor alimentação, constância nas visitas a médicos-veterinários, além do maior conforto proporcionado aos bichos.

Como cuidar dos pets idosos?

Uma das características das rações voltadas para esse segmento é a diminuição da quantidade de calorias, de forma que o cão não coma mais do que deve e, ao mesmo tempo, se mantenha saciado e nutrido, prevenindo a obesidade, já que é muito comum que os pets se locomovam menos e o metabolismo se torne mais lento ao envelhecerem.

Oferecer cuidados de saúde, atividades físicas e mentais regulares e o acompanhamento de um profissional de confiança são pontos fundamentais para que ele envelheça bem. Prevenção e diagnósticos rápidos podem, certamente, aumentar a expectativa de vida do seu cachorro.

Modificar a organização da casa pode trazer mais conforto ao seu “velhinho” de quatro patas, elevar bebedouros e comedouros, facilitar o acesso aos cômodos da casa, ter rampas, degraus baixos, podem diminuir o impacto e gerar comodidade. 

Websérie Nossos Pets:Idosos

Pensando na necessidade de cuidados com animais na terceira idade, a Petlove lança o último episódio da websérie “Nossos Pets: Idosos”, documentário que conta com relatos de pais de pets com idade avançada e orientações emitidas por especialistas veterinários. A produção pode ser assistida gratuitamente no canal da Petlove.



Em qual idade o cão alcança fase idosa?

Um pet grande pode ser considerado idoso a partir dos cinco anos de idade, enquanto os menores podem ser avaliados como jovens por um tempo mais prolongado.

Para entender melhor quando o pet alcança a fase idosa, podemos olhar para outros indícios, como pelos brancos e grisalhos; afinamento da pele; menos disposição; diminuição da audição e/ ou visão; comprometimento do olfato; problemas articulares; perda muscular; além de mudanças de comportamento em geral.

Foto destaque: Gato com seus donos. Reprodução/Freepik

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...