INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Mundo Animal

Arraial do Cabo promove campanha a favor da proteção aos animais

Em razão da conscientização a favor dos animais, o município da Região dos Lagos, iniciou nesta quarta-feira, 14, a campanha “Não alimente as aves”. A campanha teve as ações iniciadas nesta quinta-feira, 15, consistindo na alocação de placas ao redor das praias das cidade, passando também pela Marina dos Pescadores, trecho popular da região.

O motivo dessa iniciativa foi porque para as aves, a alimentação incorreta pode acarretar em problemas nos ossos das mesmas, junto a uma insuficiência renal e aumento de peso. Outros motivos seriam o encorajamento da ação no furto de alimentos e resíduos, tornando as aves agressivas e podendo intoxicar o animal. Fora isso, o ato vai de encontro a política de bem-estar e proteção animal, podendo gerar uma multa de quinhentos mil a três mil reais, variando conforme a gravidade, este valor ainda poderia aumentar.

O movimento contou com a participação de influenciadores, membros da Secretaria do Ambiente e Saneamento, da Secretaria de Turismo, da Funtec Ambiental, do trade local, Arraial do Cabo CV&B, AMHAR, ACIAC e ABAC.

A prática de alimentar animais é comum no mundo todo e pode ser vista como uma atitude fofa e inofensiva por muitas pessoas, mas não se deve deixar enganar-se. A prática pode gerar severos efeitos colaterais nos animais e até mesmo em quem esteja os alimentando desta maneira. O correto em situações como essa é deixar que se alimentem por conta própria ou por pessoas designadas para a função. Existem muitos zoológicos ou passeios com aves e outros animais, onde é permitido alimenta-los por meio de um guia que cuida para a ação ser realizada da maneira devida e assim evitando quaisquer possíveis problemas.


Ver a imagem de origem

Prática de alimentar as aves também é costume em Cabo Frio. (Foto: Reprodução/CaboFrioPortalDaCidade)


Arraial do Cabo não é o único município que costuma lidar com esse tipo de situação. Cabo Frio, também na Região dos Lagos, é um local onde a prática problemática é costumeira pelos turistas que passam por lá. A prefeitura de Cabo Frio já tomou medidas similares para conscientizar banhistas sobre a saúde dos pássaros em outras oportunidades.

 

Foto Destaque: Gaivotas voando pela praia em Arraial do Cabo. Reprodução/Youtube

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...