INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Mundo Animal

Grupo de baleias-piloto encalhadas é encontrado em praia da Austrália

Um grupo de aproximadamente 25 baleias-piloto encalhadas foi encontrado na costa da Austrália nessa terça-feira (25). Segundo as autoridades locais, essas baleias faziam parte de um grupo que possuía entre 60 e 70 espécimes.

Como aconteceu

As baleias foram encontradas na praia de Cheynes, próxima a Albany. Localizada na Austrália Ocidental, essa cidade se situa aproximadamente a 400 km de distância a sudeste da capital estadual, Perth. Em vídeo publicado no Facebook, é possível ver um grande grupo de baleias em águas rasas, a 150 km da costa. Especialistas acreditam que o motivo por trás desse incidente foi a presença de orcas na região, que deixaram as baleias-piloto na defensiva.


<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?height=314&href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FCheynesBeach%2Fvideos%2F948798139742181%2F&show_text=true&width=560&t=0″ width=”560″ height=”429″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowfullscreen=”true” allow=”autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share” allowFullScreen=”true”></iframe>

Baleias-piloto indo em direção a praia (Vídeo: Reprodução/Facebook/Cheynes Beach)


Através de um comunicado divulgado pelo Departamento de Biodiversidade, Conservação e Atrações (DBCA), a entidade informou que está liderando uma operação visando o bem-estar dos animais, com a presença de especialistas em fauna marinha.

O DBCA também avisou nessa postagem que agradece pela aparição de voluntários, mas deixou claro que é melhor manter distância da praia por enquanto, visando a segurança dessas pessoas. Como parte da operação, a entidade publicará atualizações através das redes sociais caso precise de ajuda voluntária.

Esse foi mais um caso de baleias encalhando no Oceano Pacífico. Em outubro de 2022, aproximadamente 500 animais dessa espécie acabaram morrendo nas Ilhas Chatham, um arquipélago remoto na Nova Zelândia. Na ocasião, o resgate delas foi impedido pela presença de tubarões-brancos na região.

Espécie

A baleia-piloto é uma espécie de golfinho que recebe esse nome graças ao seu grande porte, podendo chegar a seis metros de comprimento. Sua principal característica é a formação de grupos que viajam juntos, podendo causar encalhes em massa.

Essa espécie aparece em várias partes do mundo, com foco em regiões tropicais. Elas podem ser encontradas em alto-mar e em grandes profundidades, além de aparecerem próximas a ilhas oceânicas, como Fernando de Noronha, em Pernambuco.


Espécime de baleia-piloto (Foto: Reprodução/Friedrich Frühling/Pixabay)


 

Foto destaque: Baleias-piloto na praia de Cheynes. Reprodução/Facebook/Cheynes Beach

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...