INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Mundo Animal

Jacaré caminha entre banhistas para chegar ao mar em Florianópolis

Um jacaré surpreendeu os banhistas da Praia da Daniela, em Florianópolis, Santa Catarina, no domingo, 14. O animal saiu da mata e caminhou em direção ao mar, passando entre cadeiras, guarda-sóis e banhistas.

Todo o passeio do jacaré foi filmado por um banhista, Bruno Damasceno. No vídeo, é possível ver o animal saindo da mata e caminhando sobre a areia, enquanto banhistas curiosos apontam e gritam ao fundo. De acordo com Bruno, ele entrou no mar e desapareceu.

Na Praia da Daniela, é comum a aparição de jacarés, que já foram flagrados inclusive em calçadas, na frente de casas. 


Jacaré atravessa praia em direção ao mar em Florianópolis. (Reprodução/Youtube)


Um detalhe interessante é que os jacarés, diferentes dos crocodilos, são animais de água doce. Ou seja, normalmente não são encontrados em água salgada. No entanto, alguns jacarés conseguem sobreviver no mar por algumas horas, mas são mais comumente encontrados em áreas de pântano, rios e lagoas.

 

O que fazer ao encontrar um jacaré?

 

A primeira atitude é não se aproximar, ou alimentar o animal. Normalmente, jacarés não se interessam por humanos, mas essa atitude pode mudar se eles começarem a associar humanos com comida. Ataques de jacaré não são tão comuns, e eles permanecem no próprio espaço, a menos que se sintam ameaçados.

Por isso, ao ver um jacaré, não entre em pânico, não se aproxime, e principalmente, não o alimente. Se ele estiver parado, dê a volta pela maior distância que puder. Se estiver andando, saia do caminho e dê o máximo de espaço que for possível. Os jacarés não são animais ágeis, e são “predadores de emboscada”, ou seja, são mais propensos a “sentar e esperar” o alimento se aproximar a ativamente caçá-lo.

De acordo com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), se o animal estiver fora de seu habitat natural, ou em algum local que apresente risco para ele, o correto é chamar os órgãos de defesa ambiental, como a Polícia Ambiental ou o Ibama.

 

Foto em Destaque: reprodução.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...