Jacaré canibal em série é flagrado devorando outro réptil da mesma espécie

Diellen Grisante Por Diellen Grisante
2 min de leitura

Um jacaré, nomeado de Big Fred, muito conhecido na região Silver Springs Shores, na Flórida, Estados Unidos, foi flagrado atacando outro réptil da mesma espécie em um pântano. O caso foi registrado por Kayla Jane’s Crystal Kayaks, uma empresa que promove passeios de caiaque pela região.

“Fred está comendo outro jacaré!”, escreveu ela na legenda do vídeo.


Vídeo do Flagrante de Big Fred em ação brutal que foi registrado na Flórida (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Nas imagens ele aparece arrastando outro jacaré para fora da água, logo em seguida o golpeando contra as margens do rio com muita força. Não é a primeira vez que o Big Fred ataca outros da sua mesma espécie nessa região, por isso ganhou a fama de um “canibal em série”.

Segundo a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC), imagens como essa é muito raro de se ver, mas  jacarés com esse comportamento canibal é muito comum no estado.

“Jacarés preferem presas que podem engolir inteiras, então se for muito grande ele vai rasgá-la primeiro. Parece que ele está tentando arrancar a cabeça para poder engolir”, comentou um internauta ao ver o vídeo.

Espécie

O jacaré-norte-americano, também conhecido como aligátor-americano, é uma espécie encontrada apenas na região sudeste dos Estados Unidos. Vivem em pântanos e riachos, e podem medir de 3,4 metros a 4,6 metros de comprimento, chegam a pesar mais de 200 kg a 626 kg. Espécies jovens se alimentam de insetos e pequenos crustáceos, quando adultos comem rãs, cobras, peixes e animais mortos. Ocasionalmente se alimentam de animais de grande porte.

Cerca de 1 milhão de jacarés- americanos vivem no estado da Flórida, podem ser diferenciados dos crocodilos-americanos pelo focinho que é mais curto. Eles possuem a mordida mais forte dentre os animais.

Foto destaque: Jacaré canibal. Reprodução/Site

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile