INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Mundo Animal

Jacaré de 250kg é encontrado em residência na Flórida

Jacaré de 250kg é encontrado em residência na Flórida

Que na Austrália os bichos aparecem em lugares inusitados e em a qualquer momento, podendo te surpreender, muitos já sabem. Porém, foi a vez da Flórida ser o local escolhido para a aparição de um animal pouco comum de se ver no dia a dia: um jacaré.

Em Deep Creek, uma comunidade um pouco a leste de Port Charlotte, na Flórida, uma família se deparou com uma situação curiosa e perigosa. Na última segunda- feira (16), um jacaré de 250kg e 3 metros de comprimento foi encontrado dentro de uma piscina, onde boiava tranquilamente. A família relata que pela manhã daquele dia foram acordados com barulhos que pareciam ruídos altos, e então quando foram procurar a causa dos sons, se depararam com o animal enorme que boiava na superfície da piscina.

Para a captura do animal, foi necessário a ajuda de um especialista e mais três policiais para o auxilio. Após tirarem da piscina a  “coisa monstruosa” nas palavras do Sargento Brad Stender à CNN, a boca do animal foi isolada com fita adesiva e ele pôde ser transportado em segurança para um ambiente mais apropriado para jacarés, localizado na cidade vizinha, Muse.


Jacaré de 250kg é encontrado em residência na Flórida

Jacaré sendo capturado na Flórida, 2021. (Foto: reprodução/Istoé)


Segundo o pronunciamento de Stender à CNN, o surpreendente da situação, foi apenas o enorme tamanho do animal, já que nessa época do ano seria comum o aparecimento de jacaré devido ao período de acasalamento. O que leva os répteis a se deslocarem mais e pra diversos lugares, nessa busca por parceiros, aumentando a chance de encontrar os jacarés em ambientes humanizados, como em avenidas, próximos de carros e casos e até mesmo dentro de sua piscina!

Assim como recomendado por Stender, o melhor conselho ao se encontrar com um animal desses é manter distância. E se, caso realmente você tiver essa “sorte” de um surgir na sua residência ou próximo de você, contate sempre os bombeiros ou o centro de controle de animais.

Foto destaque: Jacaré submerso na água. Foto: reprodução/GettyImages

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...