Jiboia de dois metros é resgatada em quintal após comer gato de rua

3 min de leitura

Um morador do bairro Nair Araújo, da cidade de Fejó, no interior do Acre, ficou surpreso ao ver uma jiboia de dois metros em seu quintal na última quinta-feira (8). Após realizar a captura, percebeu que o animal tinha comido um gato de rua.

Os bombeiros foram chamados e concluíram o resgate da cobra. O sargento do Corpo de Bombeiros Adriano Souza explicou que por esse local estar localizado próximo a uma região de mata, é comum aparecer ocorrências de resgate e invasão de animais selvagens.

“Fica perto do Campo do Buriti, que é um famoso campo de futebol que tem na cidade. O morador fez o resgate e a colocou próximo à rua até a gente chegar. Segundo ele, ela tinha se alimentado de um gato, a boca dela ainda estava suja de sangue e vomitou o gato”, explicou.


Cobra de dois metros sendo resgatada (Foto: Reprodução/G1)


O profissional ainda disse que o morador percebeu que a barriga da cobra estava inchada e quando fez a captura acabou cuspiu o gato. Por não ter transmitido nenhum sentimento de tristeza ou apego pelo felino, os bombeiros acreditam que o gato não pertencia ao morador.

A cobra estava saudável e a equipe de resgate já fez a sua soltura em uma área longe da cidade. “Aqui tem muita essa questão de jiboia, preguiça. De vez em quando a população liga para a gente fazer o resgate desses animais”, acrescentou Souza. Segundo o corpo de bombeiros, o morador manuseou a jiboia com cuidado e aguardou a chegada dos profissionais, sem machucar a cobra.

A recomendação passada pelo sargento é de não realizar a captura desses animais, como o morador fez, apesar de não ser venenosa, a jiboia possui uma mordia muito forte e sem os equipamentos apropriados e o conhecimento do réptil, pode causar danos. Ele aconselha para apenas localizar o animal e contactar o Corpo de Bombeiros para realizar a captura.

 

Foto destaque: Cobra resgatada. Reprodução/Corpo de Bombeiros do Acre

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile