Nos Estados Unidos pescador fisga peixe com condição rara “Parecia estar congelado”

Juliana Pequeno Por Juliana Pequeno
3 min de leitura

Nos Estados Unidos um pescador norte-americano pensou ter fisgado um peixe congelado em Vermont, mas para a sua surpresa ele acabou descobrindo que na verdade o animal tem uma condição rara, que deixa a pele parcialmente branca. No Facebook a página Fish Vermont relatou o que tinha acontecido, informando que Caden Hurley teria capturado um peixe conhecido como “lúcio-americano” que “parecia estar em contato com o gelo por algumas horas”, em razão de sua cor e textura.

Para a surpresa e susto de Caden Hurley o animal estava muito vivo e acabou até retornando para a água pelo buraco que ele havia feito na superfície do lago congelado. Foi mencionado na página do Facebook que o animal parecia muito diferente, como “um albino parcial, um peixe malhado [padrão de manchas não pigmentadas em uma escama pigmentada”.


<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fvtfishandwildlife%2Fposts%2Fpfbid0TH1xiYM9R3tL9YdHwQkfkk7T7URWm8mYKZSU54mWx43z5A5nughDRuoTFCN7xf3ql&show_text=true&width=500″ width=”500″ height=”908″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowfullscreen=”true” allow=”autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share”></iframe>

                  Peixe fisgado em Vermont. (Foto: Reprodução/Facebook)


O departamento de Peixes e Vida Selvagem de Vermont respondeu à publicação e confirmou as suspeitas após uma análise de seus biólogos, que disseram se tratar de um lúcio-americano com leucismo. “O leucismo é uma condição de pigmentação que afeta algumas das células de um animal, resultando em uma cor pálida que pode ser irregular ou quase completa em todo o corpo”, disse o Departamento Peixes e Vida Selvagem de Vermont.

Ainda de acordo com o órgão governamental, não se tratava de um “albinismo verdadeiro”. “O albinismo afeta as células dos olhos, causando aquela clássica cor rosa, enquanto o leucismo não. Este lúcio-americano tem olhos de cores normais para a espécie. Isso não acontece com frequência em peixes, então esta é uma captura muito especial”, informou o departamento.

Apesar de terem capturado essa espécie rara o pescador acabou deixando o animal escapar por achar que ele estivesse congelado, porém a experiência de encontrar algo raro sempre vale a aventura, ainda mais para os apaixonados por descobertas e pelo mar.

 

Foto Destaque: Peixe fisgado em Vermont. Reprodução/Facebook

Deixe um comentário

Deixe um comentário