INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Mundo Animal

Nova descoberta de berçário de Tubarões-Martelo em Galápagos

É o terceiro berçário para filhotes da espécie que é descoberto. Dessa vez no arquipélago equatoriano de Galápagos, parte do Patrimônio Mundial da Humanidade. O tubarão-martelo corre sérios riscos de ser extinto.

De acordo com Eduardo Espinoza, guarda florestal do parque, “A descoberta dessas novas áreas de criação é muito importante, especialmente para o tubarão-martelo, porque é uma espécie icônica em Galápagos, mas está em perigo crítico de extinção.”


Tubarões-martelo em migração. Reprodução/Pixabay


Ele também acrescentou dizendo que a proteção da espécie no arquipélago “é uma esperança para o mundo”. Isso inclui, não só este, mas os outros berçários na lista de áreas importantes para conservação desses tubarões.

Após encontrar o berçário, alguns pesquisadores identificaram um local de reprodução de tubarões-martelo em Isabela, maior ilha do arquipélago equatoriano. O local fica a 1.000km da costa do Equador.

Os viveiros são locais de refúgio e proteção para os filhotes da espécie com menos de um ano de vida, afim de assegurar seu desenvolvimento.

Além deste, dois outros locais já foram identificados. Estes não tiveram sua localização revelada para proteção da espécie. Nesses ambientes, os guardas florestais fazem o trabalho de marcação dos tubarões. Assim, eles monitoram seu desenvolvimento e determinam os padrões de migração, além de sua relação e ligação com tubarões de outros locais.

Além dos berçários de tubarões-martelo, também foram localizados viveiros de tubarão-galha-preta (Carcharhinus Limbatos) em Galápagos.

A área marinha da província insular equatoriana é bem protegida, tem cerca de 198 mil quilômetros quadrados e abriga mais de trinta espécies de tubarões. Galápagos também possui um santuário de 38 mil quilômetros quadrados, entre as ilhas de Darwin e Wolf, local onde fica a maior população de tubarões do mundo. As ilhas possuem fauna e flora únicas no planeta.

 

Foto de destaque: Tubarão-martelo. Reprodução/Pixabay

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...