INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Mundo Animal

Nova espécie de pequeno primata é descoberta

Pesquisadores do Museu de História dos Estados Unidos, revelaram a descoberta de uma nova espécie de Lóris Pigmeu, que se trata de um pequeno primata encontrado apenas em países da Ásia. A espécie encontrada recebeu o nome de Xanthonycticebus Intermedius, e tem como habitat, o Vietnã.

Dentre as características físicas que classificam os pequenos primatas como sendo Lóris, estão a pelagem grossa e os grandes olhos, além da ausência de cauda. Além disso, esse grupo de primatas se move lentamente, assim como as preguiças, sendo também, animais de hábitos noturnos.

O motivo do Lóris ser pouco encontrado vagando pela natureza, se deve tanto a sua baixa sociabilidade, mas principalmente devido ao tráfico ilegal de animais exóticos, onde o Lóris é uma das principais vítimas.

A espécie descoberta, Xanthonycticebus Intermedius, foi divulgada após análises e comparações entre diversos espécimes encontradas em museus do mundo inteiro. Tudo isso foi possível, graças a biologia molecular, pois décadas atrás um pesquisador vietnamita já havia notado a existência da possível nova espécie, porém, sem recursos onde a comprovação pudesse ser realizada, acabou deixando suas pesquisas de lado. Atualmente, com o avanço da tecnologia e, por consequência, nas pesquisas de DNA, foi possível decretar o novo animalzinho.


<iframe