Saiba como ter uma renda extra com os Pets

Eduardo Nobel Por Eduardo Nobel
3 min de leitura


Nos dias de hoje, os Pets vem tomando cada vez mais parte na vida das pessoas. Segundo os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2019, revela-se que cães e gatos estão presentes em 47,9 milhões de domicílios brasileiros.

Esse grande número de animais domésticos revela uma nova abertura de oportunidade para quem procura um emprego ou uma renda extra ao mês. De acordo com o Instituto Pet Brasil (IPB), o setor de Pets gerou no ano passado mais de 2,83 milhões de empregos- diretos e indiretos -, sendo este número 6,2% maior do que em 2020.

A grande vantagem de atuar nesse setor é a de que ele sugere formas de ganhar dinheiro sem necessariamente ter que fazer um investimento de alto custo. Segundo Thiago Calixto, sócio-fundador e diretor de expansão da Doggi, os serviços como passeador ou cuidador de cães mostram que é possível investir para trabalhar com o bem-estar animal gastando pouco e sem a necessidade de se abrir uma empresa.

Apesar da facilidade e da acessibilidade de poder atuar neste mercado, é necessário que o tutor tome alguns cuidados mínimos ao prestar serviços para os pets. Calixto afirma que para trabalhar como cuidador de cachorros para o dia a dia ou até mesmo receber os animais por um tempo em casa (como em um hotel), é preciso realizar algumas adaptações no espaço em que o pet vai ficar.

“Alguns cuidados são essenciais para se tornar um hotel ou uma creche caseira para cachorros, como oferecer padrões mínimos de segurança – com proteções nas janelas e sem rotas de fugas – higiene local adequada, além é claro de ter que gostar muito dos companheiros de quatro patas”.

Para quem procura ser um passeador de cães, os pré-requisitos são – além de ter que reservar um tempo livre no dia a dia para esse serviço, é importante que o passeador tenha um treinamento adequado por um adestrador profissional antes de realizar a atividade. “Mesmo que seja uma ação simples, cada cachorro tem um comportamento diferente, por isso, o treinamento se torna uma grande ferramenta para o passeador, que além de dar garantia ao tutor sobre seu cuidado e conhecimento, também torna esse momento mais prazeroso para o cachorro”, explica Calixto.

Para impulsionar o número de trabalhadores autônomos que prestam esses serviços, a Doggi oferece em seu site um rápido cadastro para a candidatura de novos profissionais deste setor. A candidatura para funções como: passeador, cuidador, veterinário ou higienizador de pets são exibidas na própria plataforma do site: https://doggi.app.br/

Deixe um comentário

Deixe um comentário