Saiba mais sobre a espécie do Patolino, animal de estimação de Julia Olympo

Emilly Vitoria Por Emilly Vitoria
3 min de leitura

Você já deve ter visto pelas redes sociais o famoso animal de estimação da influenciadora digital Julia Olympo, o pato com o nome de Patolino, relembrando o desenho animado “The Looney Tunes Show”. Antes do animal desaparecer, ele fez bastante sucesso por exibir o seu charme com o topete ou também, pompom. 


Julia Olympo com Patolino no parque. (Foto: Reprodução/uOL Notícias) 


O Patolino é da espécie pato-de-crista, sendo parte da família de marrecos, que são aves aquáticas muito semelhantes ao pato, a espécie mais conhecida em todo o mundo. O topete de Patolino é um charme especial dele, a sua formação se dá por tecidos que saem de uma abertura no crânio do animal. 

Acontece que esse pompom no alto da cabeça não tem em todos da espécie de Patolino, em certos casos, pode ser prejudicial e apresentar falhas no neurodesenvolvimento do animalzinho. 

De acordo com o veterinário Jefferson Renan de Araújo Leite, “aquele pompom é uma característica dessa espécie, mas nem todos nascem com isso. Muitas vezes podem até trazer problemas em alguns filhotes”. 

O caso de Patolino é que ele está desaparecido desde o dia 12 de abril, cinco dias após a chegada na nova residência, cuja a influenciadora digital se mudou para que pudesse trazer mais conforto e uma melhor qualidade de vida ao seu animal de estimação, pois no condomínio em que ela se mudou, havia grama e lago, essenciais para a vivência do pato. 


Julia Olympo com banner de “Procura-se Patolino”. (Foto: Reprodução/G1 Globo) 


Julia Olympo está fazendo de tudo para encontrar o seu animal de estimação, pois já contratou uma empresa que é especializada em localizar animais de estimação perdidos, porém até o momento não há indícios de onde Patolino possa estar, além de oferecer uma recompensa no valor de R$30 mil para quem estiver com o animal, devolvê-lo. 

Nos planos da influenciadora Julia, o Patolino iria aproveitar bastante o lago e a grama, por fazerem parte do seu hábitat natural e iria levar futuramente uma fêmea para que pudesse procriar com Patolino. Até o momento não há notícias de Patolino. 

 

Foto Destaque: Julia Olympo com o Patolino. Reprodução/G1 Globo 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile