INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Mundo Animal

Tubarão Ritinha faz previsão de vitória do Brasil contra Camarões

Neste momento, está acontecendo a Copa do Mundo de futebol no Catar. Todos gostariam de adivinhar os placares de partidas de Copa, desde apostadores, até animais. Animais? Sim, já virou rotina a previsão de resultados futebolísticos por parte deles. Em outras edições da maior competição de seleções do mundo, houveram animais adivinhando placares das partidas e dessa vez não poderia ser diferente.

Na manhã desta sexta-feira (2), um animal foi o responsável pela previsão da próxima partida do Brasil. Na instalação aquática que existe no centro do Rio de Janeiro, o AquaRio, que simula um aquário gigante, está localizado um possível vidente. Trata-se de “Ritinha”, um tubarão fêmea que está adivinhando os resultados das partidas da Seleção Brasileira. Pode não ser com a exatidão dos gols e do placar em si, mas até agora a tubarão já acertou as vitórias do Brasil contra a seleção da Sérvia e da Suíça nas duas rodadas iniciais do torneio. E agora, durante o ao vivo do jornal Bom Dia Rio, decretou a terceira vitória brasileira, válida pela última rodada da fase de grupos.

Mergulhadores do AquaRio, utilizaram de cilindros como meios para que a “Ritinha”, nome carinhoso dado a tubarão, pudesse escolher entre aqueles com a bandeira do Brasil ou de seus adversários e ao que parece a bandeira nacional é a mais querida pelo animal.

Casos de previsões


Ver a imagem de origem

Polvo “Paul”, acerta vitória alemâ na Copa do Mundo de 2010. (Foto: Reprodução/EFE)


Em outros momentos inusitados, já houveram previsões de animais para resultados em jogos de Copa do Mundo, como na edição de 2010 realizada na África do Sul. O polvo “Paul”, como ficou conhecido, foi responsável por prever os placares das partidas da Alemanha nessa Copa e também a final entre Espanha e Holanda. Ele localizava-se no Aquário Marinho de Oberhausen e fez muito sucesso por nã ter errado nenhum resultado. No caso de “Paul”, era posto duas caixas com mexilhões (comida típica do animal) em frente ao mesmo com as bandeiras dos rivais da seleção alemã e da própria para que o polvo escolhesse.

A Seleção Brasileira já está classificada para a próxima fase da competição, a fase de mata-mata. O técnico Tite, assim como de outras equipes já classificadas, optará pelo uso da maior parte de jogadores reservas, visando a próxima fase que será iniciada com a disputa das oitavas de final a partir de amanhã, sábado, 3 de dezembro.

 

Foto Destaque: Tubarão “Ritinha” escolhe cilindro do Brasil em pevisão. Reprodução/TV Globo

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...