Ursa Chada viraliza nas redes sociais

Eleonora Gonzalez Por Eleonora Gonzalez
3 min de leitura

A ursa Chada viveu anos no circo nacional Ucraniano, foi muito maltratada, foi vendida para uma pessoa, mas foi abandonada em jaula enferrujada por sete anos na zona industrial no subúrbio de Kiev, até que foi encontrada por ativistas. E desde 2019 vive em abrigo na Ucrania.

O instituto White Rock é localizado em Kiev na Ucrânia, que atua na preservação de ursos de diferentes espécies. Sobrevive de fundos, abriga de ursos a lobos.

“Após anos no circo, ela tem uma visão muito ruim e quase não tem dentes. Chada teve uma vida difícil, mas segue sendo uma lutadora. E ela se tornou a estrela da nossa família de ursos devido à sua personalidade e vontade de viver” informou o instituto

O local não foi atingido por ataques e os na animais estão seguros. No abrigo recebeu cuidados, mas teve muitas sequelas como quase cega e sem nenhum dente.

O vídeo até agora já passa dos 34 milhões de visualizações, e virou até Meme usado para expressão de sono, ela saiu da toca, após hibernação desde o final do ano passado, ela tem 25 anos de idade.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O video de uma ursa “descabelada” divertiu internautas nesta semana ao ser flagrada saindo de uma toca após o período de hibernação. As imagens foram feitas no instituto White Rock, em Kiev, na Ucrânia. <a href=”https://t.co/v0t9kk4UDi”>pic.twitter.com/v0t9kk4UDi</a></p>&mdash; O Tempo (@otempo) <a href=”https://twitter.com/otempo/status/1658485627963445248?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 16, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


 

Eis alguns comentários nas redes sociais de pessoas se igualando ao acordar nas manhãs de segunda-feira:

“Voltei de viagem ontem e passei o dia hoje igual aquele vídeo do urso saindo da hibernação”

“Eu depois de dormir 12 horas seguidas””

É assim que eu acordo de uma soneca”

Chada é da espécie Tien Shan, urso do Himalaia, é uma subespécie que é ameaçada de extinção, atualmente contam com 300 na natureza. Está na Lista Vermelha Internacional de ameaça de extinção. São encontrados no norte do Afeganistão, Paquistão, Índia, da China e Nepal.

O vídeo original foi publicado na página do Instituto White Rock e já passou de 10 mil curtidas até esta terça-feira, dia 16.

Foto destaque: Ursa do instituto White Rock, em Kiev, na Ucrânia/Reprodução:Redes Sociais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile