INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Mundo Pet

Após ser atropelado por bicicleta em Belém, filhote de Capivara recebe atendimento

Após ser atropelado por um ciclista no Parque Estadual do Utinga, em Belém, um filhote de capivara precisou de atendimento especializado. O mamífero seguia internado neste domingo (21) e o resgate foi realizado foi pela Polícia Militar Ambiental.

A médica veterinária Ellen Eguchi, doutora em saúde e produção animal na Amazônia, detalhou: “Ela [a capivara] está evoluindo lentamente, mas ainda corre risco”.

Segundo Ellen, o mamífero está sendo cuidado no Centro Amazônico de Herpetologia do Pará, em Benevides, na Grande Belém, que possui equipe multiprofissional no cuidado de animais.


Filhote de capivara recebendo tratamento. (Foto: Reprodução/Google)


A médica veterinária detalhou que o filhote “tem meses de vida, o umbiguinho ainda está cicatrizando”. Ellen e a médica Hanna Paraense foram as responsáveis por realizarem os primeiros cuidados ao animal, incluindo uso de um nebulizador.

O atropelamento ocorreu na manhã de sábado (20) no Parque Estadual do Utinga, segundo a Polícia Militar Ambiental. Local bastante procurado por moradores da capital paraense para prática de atividades ao ar livre. Outras cidadãos que por ali passavam auxiliaram a ciclista e chamaram a PM Ambiental, que efetuou o resgate da Capivara.

A PM Ambiental e especialistas alertam para cuidados ao trafegar pelo parque do Utinga, mesmo tendo passarelas e vias para correr ou andar de bicicleta, 

Ellen reforçou: “Lá é um ambiente dos animais e nós somos os visitantes. Macacos, preguiças, jabutis, ararajubas e capivaras são alguns dos animais que aparecem na trilha principal com frequência. Ao vê-los, reduza a velocidade da pedalada ou corrida, pare com cuidado e deixe-o seguir caminho tranquilamente”.

A importância de não alimentar os animais que vivem na área foi um assunto reforçado pela PM ambiental: “Cada espécie tem uma dieta específica, além disso, a aproximação exagerada ou manejo pode causar riscos ao animais e aos transeuntes que não tem o conhecimento necessário”.

Apesar dos cuidados e uso de nebulizador, o mamífero ainda corre risco de vida.
 
 
Foto destaque: Filhote de capivara recebeu cuidados após ser atropelada por bicicleta em Belém. Reprodução/Google.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...