INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Mundo Pet

Empresas concedem benefício PETernidade a tutores de pet

Empresas concedem benefício PETernidade a tutores de pet

Mais uma iniciativa no mercado de trabalho que chegou para o bem e dessa vez, é a licença-PETernidade. Essa é uma grande iniciativa que faz com que a mãe ou o pai de pet fique mais próximo do seu animal de estimação, crie laços e assim, o animal sinta-se confortável e seguro na casa do seu tutor. 


Empresas concedem benefício PETernidade a tutores de pet

Pai de pet, Savio e pet, Maria Assis. (Foto: Reprodução/G1 Globo) 


Antes de tudo, é necessário o funcionário se direcionar ao RH e saber se a empresa em que trabalha concede o benefício, pois as empresas são diferentes e cada uma tem normas que devem ser seguidas e talvez, benefícios que não sejam concedidos.

Há casos em que há uma facilidade maior, como, por exemplo; caso o animal de estimação tenha sido adotado em uma ONG (Organização Não Governamental), a mesma emite uma espécie de certificado para que o colaborador possa levar diretamente ao seu gerente da empresa. 

Um grande exemplo de empresa que está sendo inspiração para outras empresas, é a Petz. De acordo com a diretora de RH da empresa, Flávia Pontes, conta durante a entrevista que mais de 100 funcionários da Petz aderiram ao benefício e dessa forma, os tutores puderam passar um tempo adaptando os seus pets aos novos lares. 

Flávia Pontes diz: “A gente tem visto que o pet se tornou um membro da família. Conceder esses dois dias de folga para o colaborador gera conexão e um senso de pertencimento para o novo membro da família”. 

Um exemplo de funcionária que pôde desfrutar desse benefício é a designer Nicole Tomazi de Pinho com o seu pet “Fusca”, passando dois dias em casa acomodando, adaptando e claro, aproveitando a companhia do novo membro agitado e brincalhão da sua família. 

Nicole diz que: “Ele ficou em um cercadinho com tudo o que precisava sempre perto de mim. A gente conseguiu conquistar esse ambiente confortável para os dois lugares. Só depois de dois dias ele se mostrou confortável com o resto da casa”. 

 

Foto Destaque: Mãe de pet com o seu animal de estimação. Reprodução/Portal Contábeis 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...