Hospital veterinário promove campanha de doação de sangue para pets

Giovanna Andrade Por Giovanna Andrade
2 min de leitura

Necessidade! O Hospital de Medicina Veterinária localizado na Avenida Milton Santos, 500, no bairro de Ondina, vinculado à UFBA (Universidade Federal da Bahia) está realizando uma campanha de doação de sangue para cães e gatos, devido a uma baixa no estoque. Apesar de nem todos os “pais e mães” de pet conhecerem a campanha, a hospmev fornece um check-up para que a saúde do pet seja analisado, e caso esteja em condições de doar, após o sangue ser tirado os animalzinhos ainda recebem petiscos antes de de deixarem o hospital. Os tutores que desejam realizar este ato de solidariedade, precisam fazer o cadastro no hospital, às 10h. Outras informações disponíveis no site do hospital.

A coleta é realizada da maneira mais simples e profissional, no caso dos cães nem há necessidade de sedação. Já os gatos precisam ser sedados por conta da posição. Se o dono de um animalzinho decide levá-lo para doar sangue (de forma indolor), pode ajudar até quatro animais com diferentes enfermidades. 


 

Hospital veterinário da Ufba promove campanha de doação de sangue para pets. (Foto: Divulgação / Unilavras)


“Ele ama vir pra cá, ama as meninas (veterinárias), é uma felicidade pra elas e pra ele também sempre vir aqui”, disse a Mariana Silveira, tutora do pet de nome Apolo, que é um doador de longa data.

Critérios

Para estarem aptos a doar, os cães precisam ter de um a oito anos e precisam ter um lar, já que o risco de infecções é maior para os pets que moram na rua. Eles também precisam estar com as vacinas atualizadas e ter mais de 27 quilos. A média é doar 8ml de sangue por quilo. Para os gatos a idade aceitável é a mesma dos cães, mas só precisam pesar mais de 4 quilos, doando até 10 ml. O quadro vacinal dos felinos também precisa estar atualizado.

 

Foto destaque: Cachorro no veterinário. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário