Mais do que “mimos”, sachês e patês são recomendados para os pets

Daiane Ferreira Por Daiane Ferreira
2 min de leitura

Mestre em nutrição de cães e gatos, e supervisor de capacitação técnico-científica da PremieRpet, Flavio Silva afirma que: “O alimento úmido proporciona diversos benefícios para os pets, desde que o tutor escolha um produto de alta qualidade e ofereça na quantidade correta para manter o equilíbrio nutricional”. 

Considerados pelos tutores dos peludos, apenas como um “mimo” ou “agrado”, os sachês e patês estão cada vez mais recomendados pelos profissionais médicos-veterinários. Rompendo com os mitos e receios dos tutores em incluir estes itens no cardápio, os sachês úmidos são uma refeição completa para os pets.

Assim como a ração seca, os sachês também possuem todos os nutrientes essenciais, como aminoácidos (vindo das proteínas), ácidos graxos (vindo das gorduras), vitaminas e também minerais. No entanto, de acordo com os profissionais que monitoram e auxiliam na saúde dos peludos, os sachês úmidos promovem um nível maior de hidratação e nutrição para os pets. 


Cachorro com osso na boca. (Foto: Reprodução/Freepik)


Em entrevista com a Mars Petcare, a médica-veterinária, Manuela Fischer, explica que: “Os alimentos úmidos garantem maior ingestão de água, que além de hidratar, dilui a urina e reduz a chance de formação de cálculos na bexiga. Outra vantagem é a quantidade de calorias. Rações secas têm mais de 3.500kcal/kg e a maioria dos alimentos úmidos têm menos de 1.000kcal/kg, o que permite um consumo grande de alimento e ajuda na saciedade de animais glutões, além de melhorar a palatabilidade para animais exigentes.”

Além dos alimentos em sachês agradarem o paladar dos pets, a alimentação, se administrada com uma dieta balanceada, é uma excelente oportunidade de estimular e variar a alimentação. Com a orientação e prescrição do médico-veterinário, é possível saber qual item é mais adequado para atender as necessidades do cão ou gato, por exemplo, contribuindo assim para uma vida mais saudável do animal, e também mais longa.

Foto destaque: Cachorros comendo ração. Reprodução/Freepik

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile