INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Mundo Pet

Robô auxilia na dieta de gatos com medidas certas e forma interativa

Não são raros os casos de bichinhos de estimação que sofrem de obesidade por algum problema hormonal ou de alimentação excessiva por parte dos donos vindo na forma de petiscos fora do horário da ração. Para controlar isso, Niva, uma tutora de felinos de São Paulo, fez seu gatinho Mano perder dois quilos depois de ser submetido a uma dieta.

Quando Mano foi adotado pela tutora, ele pesava quase nove quilos, mas após um ano e meio depois de dieta, o gatinho gordo diminuiu para sete quilos. Isso foi graças a uma técnica adotada pela dieta que reduz a quantidade ração para um limite adequado para o bicho consumir.

A dieta dele é apenas 20 gramas de ração seca e uma ração especial para emagrecimento e 130 gramas de ração úmida” – diz Niva.

Mas para deixar a dieta realmente restritiva e funcional, sem quantidades se excedendo, Niva foi além e comprou um robô no qual a tutora programou para que distribuísse os calculados vinte gramas de ração permitidos para ser servido ao gatinho Mano, três vezes ao dia. O robô é tão eficaz que ele ainda interage com o felino com a frase: “Mano! Vem comer papá bom“.


O antes e depois do gatinho Mano (Foto: Reprodução / G1)


Ele não está desnutrido, ele não está mau alimentado. Ele está sendo muito bem alimentado, tem proteína na quantidade adequada, tem gordura na quantidade adequada, tem carbo na quantidade adequada, tem vitaminas e sais minerais na quantidade adequada, só que num volume menor do que ele tá acostumado” – diz Márcia Jericó, endocrinologista veterinária que orientou no cálculo certo para o consumo de alimento na dieta do Mano.

Niva nisso destaca como todo o processo envolta da dieta depende muito da colaboração do tutor. E conclui afirmando o quão devota ela está com a preocupação da saúde do seu gatinho e que não pretende resistir ou ceder na dieta do pet:

Eu penso que o risco depois de ter doenças do coração, diabetes, esse tipo de coisa eu acho que é muito pior do que resistir a pena que eu sinto dele por não comer mais“.

A reportagem sobre o caso veio ao ar no Fantástico no último domingo (04/06), onde ainda mostrou que casos de bichos de estimação obesos são bem usuais nos Estados Unidos, onde 22% de cachorros estão acima do peso; e o número entre os gatos é ainda maior chegando 33%.

Foto Destaque: Gatinho Mano sendo servido por um Robô (Reprodução / G1)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 4 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...