INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Mundo Pet

Saiba o que seu pet pode e não pode comer

Os animais de estimação são amados e queridos em nossos lares, e por conta disso, todo cuidado com os bichanos é importante para que eles se desenvolvam de forma saudável e feliz.

Contudo, a alimentação fornecida para esses animais não precisa necessariamente ser baseada apenas em ração. Existem dietas concedidas aos pets que envolvem a adição de produtos orgânicos e naturais, como o ‘mix feeding’, que se baseia na composição da ração seca ou úmida juntamente com a alimentação natural, e a própria nutrição 100% orgânica. É imprescindível que antes de qualquer medida tomada para a alteração na forma de alimentar o seu animal, um veterinário especializado no assunto seja consultado para dar a melhor orientação e evitar que alimentos tóxicos sejam ofertados ao bichinho.


Animais de estimação (Reprodução/vittadebicho) 


Existe outro meio de adicionar produtos naturais à dieta do seu animal de estimação sem alterar a rotina de refeição totalmente; alimentos naturais podem ser oferecidos em forma de petiscos, sem ser de forma descontrolada.

Mas afinal, o que seu pet pode e não pode comer?

Os produtos que estão liberados para consumo dos pets são: frutas (quase todo tipo de fruta pode ser oferecido ao pet, com exceção de uvas, açaí, cacau e carambola); legumes e vegetais crus ou cozidos também podem ser adicionados à alimentação, além de iogurtes feitos apenas de leite e fermento lácteo, coalhada e ovos crus e cozidos.

Os que não podem ser fornecidos de maneira alguma são: chocolate, ossos cozidos, doces, frituras, açaí, uvas, carambola, massa de pão, cebola, alho e alho poró, além de semente de pêra e maçã e cascas e folha de abacate. Também deve ser evitado restos de carne pronta por conta dos produtos utilizados em seu modo de preparo.

Se houver dúvida do que está liberado e o que não está, procure sempre o profissional de confiança. Alguns alimentos podem ocasionar problemas de saúde irreversíveis ao seu animal de estimação e, até levá-lo a óbito.

Foto destaque: Cachorros se alimentando. Foto: Reprodução/Petlove

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...