Os cuidados com os pets são essenciais para a qualidade de vida deles, pois são como se fossem membros da família, então, são cuidados como tais, levando a consultas, pet shops, fazendo aquisições que conquistam os animaizinhos.
Cachorro correndo no campo. (Foto: Reprodução/DogHero)
Para que os cuidados sejam feitos da melhor forma e claro, com segurança, alguns tutores de pet preferem realizar os cuidados com a higiene de seus animais em casa mesmo e não optar por pet shop, além da questão financeira, também pelo receio de maus-tratos.
A higiene do pet é essencial para que ele possa ter uma boa vida, esteja sempre saudável e bem limpinho e por isso, o Júnior Borja, que é sócio-fundador da empresa Garbo Pet Professional o porquê de não deixar para terceiros a higiene do seu pet.
O Júnior diz, “muitas vezes a pessoa tem medo de levar até o pet shop por conta dos históricos. A gente sabe que, infelizmente, muitos locais tratam os cachorros de qualquer forma. Em muitas vezes, o pet sai machucado. E, aí, a pessoa fica insatisfeita e acaba cuidando de casa. Outras pessoas citam a questão econômica”.
De fato, é a realidade, pois sempre há notícias de que animais foram maltratados ou até mesmo vieram a óbito em pet shops, então, os tutores possuem um grande receio e acabam escolhendo aprender e cuidar do seu pet em casa mesmo, com segurança e cuidado, sem preocupação.
Cachorro tomando banho. (Foto: Reprodução/Petz)
Alguns cuidados, como na hora do banho são imprescindíveis, de acordo com o veterinário e adestrador há 22 anos, Henrique Perdigão diz que, “não é recomendado usar o nosso shampoo no cachorro, pois o PH da pele do cão é diferente do PH da pele do ser humano”.
Ele ainda explica sobre as diferenças entre os shampoos, “você precisa escolher de acordo com a característica do seu animal”. Entre esses e vários outros cuidados que devem ser tomados e atenção redobrada na hora de comprar os produtos, a melhor opção é cuidar de casa do seu pet!
Foto Destaque: Cachorro correndo alegre. Reprodução/Metrópoles