SZA recebeu o prêmio de Hitmaker do ano de 2023 da equipe Variety, a premiação foi anunciada em novembro nesta segunda-feira (06). A artista será homenageada na sétima celebração anual do ‘Hitmakers’ no próximo mês dezembro. Além de SZA, outros artistas também foram homenageados no evento e incluem os seguintes nomes: Olivia Rodrigo, Metro Boomin, Maren Morris, Mark Ronson, Billie Eilish e FINNEAS.
Sobre o evento
A edição desse mês de novembro (29) da Variety e o evento correspondente destacam os profissionais da indústria da música, como escritores, produtores, editores, empresários e executivos, que contribuíram para o sucesso das 25 músicas mais populares do ano, de acordo com as paradas da Billboard e Luminate.
SZA em participação do Magazine 2023 Innovator Awards em Nova York. (Reprodução/Instagram/@sza)
“O objetivo do Hitmakers sempre foi homenagear os melhores artistas e músicas do ano, e especialmente as pessoas por trás deles”, disse Jem Aswad, editor musical executivo da Variety, em um comunicado.
“SZA, seu álbum e turnê SOS, juntamente com seus sucessos deste ano, são um triunfo não apenas no aspecto criativo e comercial, mas também por seu impacto além da música.” completa Jem.
Demonstrando orgulho nas falas ao homenageá-la como nossa Hitmaker do ano, assim como Olivia Rodrigo, Metro Boomin, Maren Morris e muitos outros artistas.
Álbum de SZA
‘SOS’ lançado em dezembro no ano de 2022, o aclamado álbum da artista de Nova Jersey se tornou seu maior sucesso comercial até agora, quebrando recordes estabelecidos por nomes como Janet Jackson e Beyoncé. Mesmo quase um ano após seu lançamento, o projeto ainda está em 11º lugar na parada Billboard 200 e mantém a primeira posição na parada de álbuns de R&B da Billboard por 47 semanas consecutivas.
Premiação
O programa da ‘Hitmakers 2023’ apresenta os seguintes prêmios selecionados pela equipe editorial da Variety:
– SZA foi nomeada como Hitmaker do Ano
– Olivia Rodrigo como Contadora de Histórias do Ano
– Boygenius – Grupo do Ano
– Metro Boomin – Produtor do Ano
– Mark Ronson – Trilha Sonora do Ano
– Billie Eilish e FINNEAS – Canção do Filme do Ano: “What Was I Made For”
– Maren Morris – Agente de Mudança do Ano
– Republic Records – Gravadora do Ano
– Michael Sticka, presidente e CEO do Museu Grammy, recebeu o Prêmio de Liderança em Educação Musical e Defesa de Direitos, apresentado pelo City National Bank.
Foto destaque: Cantora Sza em fotos promocionais de seus shows (Reprodução/Instagram/@sza)