O cantor brasileiro Agnaldo Rayol com mais de 70 anos de carreira, ficou conhecido por sua voz e um vasto repertório romântico, especialmente as músicas italianas, que foram destaque em diversas novelas da TV Globo.
O artista começou sua carreira muito cedo na Rádio Nacional, quando tinha apenas cinco anos, no programa “Papel Carbono”, aos 10 anos o pequeno Agnaldo, estreou nas telas, com o filme “Também Somos Irmãos”.
Apresentação para o Papa
A carreira do cantor foi marcada por momentos bem particulares, entre eles uma apresentação, feita em 11 de maio de 2007, para o Papa Bento XVI, durante uma missa em São Paulo. Na ocasião Agnaldo interpretou a canção “Ave Maria” de Bach e Gounod com um coral orquestrado pelo Maestro Ricardo Rosseto Mielli, durante a cerimônia de canonização de Frei Galvão.
Trilha de novelas
No cenário musical, o cantor se destacou ao interpretar canções em italiano como “Mia Gioconda”, da trilha sonora de “O Rei do Gado”, e “Tormento d’Amore”, da trilha sonora de “Terra Nostra”, ambas produzidas pela Rede Globo.
Um artista completo
A vida de Rayol foi marcada por sua versatilidade artística, o que lhe rendeu papéis também na dramaturgia. Ele brilhou como galã na década de 1970, nas telas da TV Record e também no cinema com os longas “Agnaldo, Perigo à Vista” e “A Moreninha”, “Os Deuses Estão Mortos”, “Sol Amarelo”, “A Última Testemunha” e “As Pupilas do Senhor Reitor”.
No ano de 2013, em celebração aos 55 anos de carreira, o cantor gravou um álbum intitulado “Agnaldo Rayol e Amigos Ao Vivo em Alto Mar” em um transatlântico. Regado de participações especiais, o projeto contou com diversas participações, entre elas nomes como Ângela Maria, Erikka Rodrigues, Alexandre Arez, Léo Von e Jerry Adriani. Agnaldo Rayol deixou um legado e fez história no canto lírico.