INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Música

Álbum de Lauryn Hill é eleito o melhor de todos os tempos pelo Apple Music

Listagem dos 100 melhores álbuns de todos os tempos não contou com brasileiros inclusos

Lauryn Hill
Foto destaque: Lauryn Hill possui maior álbum de todos os tempos segundo Apple Music (Reprodução/Scott Dudelson/Getty Images embed)

Nesta quarta-feira (22), o Apple Music publicou os álbuns que considera como os 10 melhores de todos os tempos, assim, completando uma lista com 100 projetos musicais, que iniciou há 11 dias. O primeiro e único álbum de estúdio de Lauryn Hill, lançado em 1998, foi premiado como o melhor de todos os tempos.

Os critérios e decisões passaram pelos ouvidos de produtores, diversos profissionais da indústria, compositores e um grupo de hitmakers, incluindo figuras populares como Pharrel Williams e J Balvin. A plataforma fez questão de garantir que as escolhas não foram feitas a partir das estatísticas do streaming musical.


The Miseducation of Lauryn Hill, eleito melhor álbum de todos os tempos pela lista da Apple Music. Álbum: (Reprodução/Spotify)

Entre os 100 projetos de músicos e bandas escolhidos, somente o artista Bad Bunny é um falante da língua espanhola. Os europeus e americanos dominam as posições selecionadas, dessa forma, tirando qualquer espaço para nenhum álbum de origem brasileira.

Análise dos representantes

Os representantes do Apple Music, Ebro Darden e Zane Lowe, se aliaram a Nile Rodgers e Maggie Rogers para falar um pouco mais a respeito dos 10 principais selecionados. Lowe afirma sobre o álbum de Lauryn que, “Cada vez que você ouve parece mais fresco, nada é ultrapassado, nem um pouco”.

Rodgers complementa “Ter Lauryn como top 1 significa muito”, de forma mais direta Nile diz: “Ela é incrível”. Para Darden, o projeto da artista significa algo “muito pessoal, que consegue capturar a musicalidade que se tornou popular nesses últimos 25 anos. A mistura do hip-hop com R&B e mostrar a todos uma mulher forte é algo completo”, justificando assim seu voto para primeiro lugar.

A vencedora também deu declarações sobre sua conquista. Segundo ela, “esse é meu prêmio, porém, representa uma história profunda que envolve muitas pessoas, tempo e amor coletivo”.

Top 10 melhores álbuns de todos os tempos segundo o Apple Music

Além de “The Miseducation of Lauryn Hill”, o top 10 terminou assim:

  • 1. “The Miseducation of Lauryn Hill” — Lauryn Hill
  • 2. “Thriller” — Michael Jackson
  • 3. “Abbey Road” — The Beatles
  • 4. “Purple Rain” — Prince & The Revolution
  • 5. “Blonde” — Frank Ocean
  • 6. “Songs in the Key of Life” — Stevie Wonder
  • 7. “good kid, m.A.A.d city” (Deluxe Version) — Kendrick Lamar
  • 8. “Back to Black” — Amy Winehouse
  • 9. “Nevermind” — Nirvana
  • 10. “Lemonade” — Beyoncé
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...