Com o foco total em sua carreira musical, Anitta revelou em entrevista à Rolling Stone, publicada nesta quarta-feira (28), que seu próximo álbum de estúdio trará uma mistura de funk com alguns toques de reggaeton e pop, e foi definido pela própria artista que essa é uma espécie de “álbum artístico alternativo”.
Entrevista
Alguns dias antes da cerimônia do Grammy Latino, Anitta realizou uma festa onde os djs presentes tocavam alguns remixes com o energético funk brasileiro e com o direito a coreografias da cantora e suas bailarinas.
Em conversa com a revista norte-americana, a artista diz que o lançamento de seu EP “Funk Generation: A Favela Story” lhe mostrou retornando às suas raízes após explorar outras sonoridades e a razão deste projeto existir foi após o susto de câncer em 2022.
“Vou fazer um álbum pra mim, caso seja a última coisa que eu faça – sem me preocupar com o que vai acontecer depois do álbum, sem me preocupar se o álbum vai ser bom, se as pessoas vão gostar dele, se vai estar nas paradas”.
Anitta
O repórter pergunta-a sobre seu novo disco e ela afirma que este será uma espécie de “álbum artístico alternativo” e em suas próprias palavras explicou que não será um mainstream latino ou do mundo inglês já que será focado no funk.
Por mais que outros artistas tenham utilizado o gênero funk em canções recentes como Karol G ou Cardi B, Anitta conta que a demora para lançar o disco e para que isso se torne algo histórico e sua equipe deu todo o suporte já que demandaria paciência e tempo para que tudo estivesse alinhado.
Brincando com alguns sons ao lado do produtor Rodrigo Gorky, ela diz que algumas cancoes soam como algo “gringo”, muito pop, e ela etsa decidida em trazer algo inesperado e que seu foco nao sao os charts e listas de singles.
“Quando você está apenas tentando vencer essa pessoa, vencer aquele gráfico, vencer aquele número, você não tem um propósito […] Quero abrir portas para o meu povo”.
Anitta
Próximos passos
Até o presente momento, Anitta não deu nenhum detalhe sobre quando será o lançamento de seu próximo disco, mas acontecerá ainda em 2024.