Anitta disputará pelo samba enredo da Unidos da Tijuca do carnaval de 2025

2 min de leitura
Anitta participa de composição de samba enredo
Foto destaque: Anitta em ritual de sua religião (Reprodução/Instagram/@anitta)

Nesta quarta-feira (26), o jornalista Muka divulgou que Anitta é uma das compositoras de um samba que irá concorrer para ser o enredo da Escola Unidos da Tijuca no carnaval do próximo ano. O orixá Logunedé será celebrado pela agremiação. O portal Papelpop confirmou a informação com a equipe da estrela.

Orixá Logunedé

A proposta desse enredo é homenagear “Logunedé”. Esse orixá é de origem “Iorubá” e é filho das divindades Oxóssi e Oxum. Ele é cultuado por religiões de matriz afro-diaspórica e pelo Candomblé brasileiro, religião de Anitta. Ele é considerado o senhor das ribanceiras dos rios.


Anitta em cerimônia de premiação (Foto: reprodução/Romain Maurice/Getty Images Embed)


O samba-enredo foi escrito por uma comissão formada pela voz de “Funk Generation”, Feyjão (cantor de pagode), Estêvão Ciavatta (diretor e roteirista), Miguel Pinto Guimarães (arquiteto e escritor), Fred Camacho (compositor) e por Diego Nicolau (intérprete).

“A gente ligou para ela e, de imediato, ela aceitou compor com a gente. Fizemos algumas reuniões para compor, compomos o samba juntos. Estamos no processo de gravar o samba para apresentar para a escola.”

Feyjão

As inscrições dos sambas terminam nessa quinta-feira (27). A competição começa em 1º de agosto e o vencedor será revelado em 21 de setembro no barracão da escola.

Anitta e Logunedé

A Rainha do Funk celebrou diferentes cultos como o Candomblé e pentecostalismo. Ela homenageou Logunedé no videoclipe de “Aceita”, faixa de seu disco de funk mais recente.

Na tradição do candomblé, sou filha de Logun-Edé, um orixá mega complexo. Sensível e bravo, inteligente e esperto, carinhoso e pragmático. Essa música traduz essas características para a minha história.”

Anitta

Há cerca de um mês, a estrela perdeu mais de 200 mil seguidores por falar sobre candomblé em um videoclipe. Ela aborda a espiritualidade na faixa “Aceita” do álbum “Funk Generation”, narrando as vivências de uma entidade espiritual, que celebra seus feitos pelas ruas.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile