Anitta tem projeto eleito como 23º melhor álbum latino de 2024

Mateus Zago Por Mateus Zago
3 min de leitura
Foto Destaque: Anitta (reprodução/Evan Agostini/Invision/AP)

Em lista feita pela Billboard norte-americana elencando os melhores álbuns latinos de 2024, a brasileira Anitta ocupou a 23ª colocação, com o projeto “Funk Generation”. Foi dito pela Billboard que Anitta abandonou a intenção de “se encaixar” após alguns discos voltados para o pop e outros gêneros, voltando ao segmento que a fez se popularizar no Brasil, na intenção agora, de globalizar o gênero funk, tão conhecido e escutado no país natal da cantora.

Novo Álbum

O álbum que foi classificado como 23º melhor álbum latino de 2024 pela Billboard traz novas produções da cantora Anitta, como “Funk Rave”, que já ultrapassou 70 milhões de reproduções no Spotify. Além deste, o novo projeto traz “Joga pra Lua”, “Double Team” e “Mil Veces”.

“Funk Generation” está disponível nas plataformas digitais de música e é mais um sucesso garantido da cantora brasileira, que vem colecionando premiações e reconhecimentos nacional e mundialmente.


Álbum “Funk Generation” de Anitta (Áudio: reprodução/Álbum/Spotify)

Álbuns de Anitta em sua carreira

O primeiro álbum da carreira da cantora foi “Anitta”, contando com sucessos como “Meiga e Abusada”, “Menina Má”, “Zen” e o maior deste álbum, “Show das Poderosas”. Este foi o projeto no qual Anitta mostrou pela primeira vez o seu talento na vertente do funk, onde fez muito sucesso inicialmente, se popularizando em todo o Brasil, naquele momento.

Após este primeiro, Anitta aumentou seu sucesso, lançando “Ritmo Perfeito”, uma produção que contou com a gravação de outros sucessos como “Cobertor”, “Ritmo Perfeito” e “Na Batida”, que depois ganharam suas versões ao vivo, no projeto “Meu Lugar”, onde Anitta gravou novas versões dos sucessos dos primeiros álbuns.

Ainda no segmento do funk, a cantora lançou “Bang”, que carrega o nome da principal música do álbum, um dos maiores sucessos da carreira de Anitta. Este foi um álbum com muitas participações e novos sucessos como “Deixa Ele Sofrer” e “Essa Mina é Louca”.

Os álbuns “Kisses” e “Versions of Me” trouxeram novas vertentes da cantora, ajudando Anitta a se popularizar em todo o mundo, com músicas mais internacionalizadas. Agora, Anitta voltou a vertente do funk, com o novo álbum Funk Generation, mas ainda trazendo uma mistura de estilos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile