Ariana Grande alcançou o topo do mundo nesta sexta-feira (6), conseguindo um feito histórico em sua carreira musical: ultrapassar 100 milhões de ouvintes mensais no Spotify pela primeira vez. Com isso, ela se junta a um pequeno grupo de artistas femininas que já alcançaram esse número surreal na plataforma.
Além do sucesso no Spotify, Ariana segue rendendo em 2024, brilhando em diversas mídias, incluindo música e cinema, tornando-se a única artista a conquistar, ao mesmo tempo, um álbum, um single e um filme em primeiro lugar nos Estados Unidos neste ano.
O marco de 100 milhões no Spotify
Atualmente, ela é a 6° artista mais ouvida em todo o globo na plataforma de música, com diversas canções no Top 200 Global simultaneamente. Entre elas, o destaque vai para “We can’t be friends (wait for your love)“, do álbum “eternal sunshine”. Além disso, músicas do filme “Wicked”, baseado no clássico da Broadway e estrelando Ariana Grande junto com a atriz Cynthia Erivo, também aumentaram seus números.
O dueto “Defying Gravity”, que também é a música mais famosa do musical, soma mais de 25 milhões de reproduções, enquanto “Popular” e “What Is This Feeling?”, também conseguiram espaço nas paradas musicais em todo o mundo, com 22 milhões e 25,7 milhões de streams, respectivamente.
Um ano de ouro para Ariana Grande
Apesar das críticas da Internet sobre seu corpo, Ariana Grande não está se abalando e continua rumo ao topo. Seu álbum “eternal sunshine”, lançado em março, estreou no topo da Billboard 200 e já recebeu o certificado de platina nos Estados Unidos.
No cinema, Ariana está brilhando como “Glinda” na adaptação para as telonas do musical “Wicked“, que já arrecadou quase US$ 400 milhões de bilheteria mundialmente. O filme já quebrou 14 recordes e colocou a atriz e cantora, como uma das principais candidatas ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Ariana não esconde o entusiasmo pela atuação, e já disse que adorou a experiência e quer investir mais nessa carreira.