Nesta segunda-feira (03), logo após vencer o Grammy Awards 2025 em duas categorias distintas, a cantora americana Beyoncé aproveitou o grande momento para divulgar detalhes sobre sua próxima turnê mundial, baseada em seu último álbum, lançado em 2024. Os primeiros shows, marcados para o mês de abril, serão realizados em Los Angeles, no SoFi Stadium. Ao todo, serão 4 noites, apresentando-se na cidade dos anjos, antes de seguir para outros cantos do país.
Brasil e América Latina ficam de fora do planejamento
No anúncio, publicado nas redes sociais da artista, foram confirmados 22 concertos realizados em nove cidades ao redor dos Estados Unidos e da Europa, sendo elas: Los Angeles, Chicago, Nova York, Londres, Houston, Paris, Atlanta, Washington D.C. e Las Vegas. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre shows no Brasil ou no continente latino-americano como um todo.
Beyoncé recebe o prêmio de “Melhor Álbum do Ano” no Grammys 2025, das mãos de Blue Ivy Carter (Foto: reprodução/Emma McIntyre/Getty Images for The Recording Academy embed)
Vale lembrar que em sua ultima turnê, “Renaissance World Tour”, também não houve shows em nosso país, tornando-se motivo de preocupação para os fãs
Album da cantora recém-premiado
A turnê será realizada como parte da divulgação de seu álbum “Cowboy Carter”, que foi premiado na cerimônia do Grammy, na noite desse domingo (02). O disco, que alcançou a marca de 76 milhões de streams em escala global logo no dia da estreia, foi vitorioso em duas categorias da premiação: “Melhor Álbum Country” e “Álbum do Ano”.
Eu seu instagram, Beyoncé comentou sobre a gratificação em ver tamanho sucesso de sua mais recente obra-prima:
Esse álbum levou mais de cinco anos para ser produzido. Nasceu de uma experiência que tive anos atrás onde não me senti bem-vinda… e ficou muito claro que não fui. Mas, por conta dessa experiência, mergulhei mais fundo na história da música country e estudei nosso rico arquivo musical. É bom ver como a música pode unir tantas pessoas ao redor do mundo, ao mesmo tempo que amplifica as vozes de algumas das pessoas que dedicaram tanto de suas vidas a educar sobre a nossa história musical.
Com participações especiais de outros artistas consagrados, bem como uma releitura de “Blackbird”, dos Beatles, Cowboy Carter faz parte de uma tendência no mundo da música pop, resgatando as raízes do country e misturando com elementos presentes na música contemporânea, soando como algo moderno e inovador.