INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Música

Beyoncé divulga tracklist do álbum “Cowboy Carter”

A divulgação da capa do novo álbum de Queen Bey provocou bastante agitação nas redes

Cowboy Carter
Foto destaque: Beyoncé em turnê RENAISSANCE em Kansas City (reprodução/KevinMazur/Getty Images Embed)

Publicada na tarde dessa quarta-feira (27), a tracklist lançada por Beyoncé refere-se ao álbum “Cowboy Carter”, que será lançado no dia 29, próxima sexta-feira. O disco é um projeto que faz parte de uma trilogia, sucedendo o Act I, “Renaissance”.  Duas faixas foram lançadas em fevereiro, “Texas Hold Em” e “16 Carriages”.  “Texas Hold Em” consagrou a cantora na Billiboard nos Estados Unidos, como a primeira mulher negra que liderou a parada Hot Country Songs.


“16 carriages”, “Act II” de Beyoncé (Vídeo: reprodução/YouTube/Beyoncé)

As demais faixas, no entanto, ainda fazem parte da surpresa prometida por Queen Bey. Na capa, estão inscritos diversos nomes de artistas e canções. Os fãs especulam sobre a relação dos nomes com canções, parcerias e remakes.

Probabilidades

Um dos nomes inscritos é o de Linda Martell, o que leva a questionar se seria uma homenagem à primeira cantora negra a fazer sucesso na música country.


tracklist Country Carter

Tracklist “Cowboy Carter” (Foto: reprodução/Instagram/@beyonce)


Dolly Parton, rainha do country, também está na tracklist. Em entrevista ao site “Know News”, Dolly teria dito que liberara a música “Jolene” (1974) para Beyoncé. “Acho que ela gravou ‘Jolene’ e acredito que provavelmente estará em seu álbum country. Estou muito animada com isso”, teria dito Dolly Parton.

Blackbird, também presente na publicação, deverá conter elementos da canção “Blackbird” dos Beatles.

A produtora Atia Ink, em entrevista ao canal Alana Why, no YouTube, disse que a pandemia teria influenciado a direção da música. “Sair do isolamento para um mundo sem festas, para finalmente expressar”. Ela ainda acrescentou que “a representação é importante, esse som é importante. Esse som é música negra”.


Beyoncé no 66th Grammy Awards em fevereiro de 2024 (Foto: reprodução/Kevin Mazur/Getty Images Embed)


Experiência marcante

Em sua rede social, Beyoncé comentou que trabalhou no “Cowboy Carter” por cerca de cinco anos. A ideia nasceu de uma experiência que teve no passado, quando não se sentiu acolhida. Porém o impacto da experiência fez com que ela mergulhasse mais fundo na história da música country. Ela estudou o rico acervo musical e percebeu que a música pode unir as pessoas em todos os lugares, e também, amplificar as vozes de algumas pessoas que tanto dedicaram suas vidas a educar a história musical.

O jeito é aguardar sexta-feira para acabar com o mistério e conhecer as demais canções de Cowboy Carter. Se seguirem o padrão das duas faixas já conhecidas, será um sucesso.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + dezoito =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...