Beyoncé: Produtora de ‘’Cowboy Carter’’ afirma que o álbum foi gravado antes de ‘’Renaissance’’

Maria Eduarda Almeida Por Maria Eduarda Almeida
3 min de leitura
Capa de ''Cowboy Carter'' (Foto: Reprodução/Instagram/@beyonce)

Durante entrevista concedida ao canal “Alana Why” do Youtube na última sexta-feira (22), a produtora Atia “INK” Boggs revelou que o novo álbum de Beyoncé, “Cowboy Carter” teria sido gravado antes de “Renaissance”, último disco lançado pela cantora.

A produtora americana que esteve presente no processo de construção de ambos os projetos, revelou que a cantora trabalha em seu próprio ritmo e maneira: 

“Muita gente não sabe, mas nós já tínhamos o “Cowboy Carter” antes. Imagine possuir essa obra atemporal e clássica mas ter que esperar, então ela veio com o Ato I.”

Atia em entrevista ao canal ”Alana Why”

Atia “INK” Boggs é conhecida por integrar a produção de diversos sucessos do último lançamento de Beyoncé, tais como “Alien Superstar”, “Thique” e “Summer Renaissance”. No “Cowboy Carter”, ela está creditada como escritora e produtora da faixa “16 CARRIAGES”, lançada em 11de fevereiro deste ano.


Entrevista da produtora Atia “INK” Boggs para Alana Why (Vídeo: Reprodução/Youtube/Alana Why)


Ato II

Com data de estreia para a próxima sexta-feira (29), o álbum “Cowboy Carter” já conta com dois super sucessos para chamar de seu, “Texas Hold ‘Em” e “16 CARRIAGES” foram lançadas como singles no mês passado. A obra é o segundo ato a integrar a trilogia de álbuns de Beyoncé, dando continuidade ao primeiro ato, “Renaissance”, lançado em 2022.

Mesmo com a identidade visual e singles voltados para a música country, a artista afirmou que “não é um álbum country, é um álbum da Beyoncé“. Ela revelou que o disco demorou 5 anos para ficar pronto e nasceu de uma experiência pessoal que viveu anos atrás, onde não se sentiu acolhida, a levando a estudar mais ainda sobre a música country.

Feito histórico

Beyoncé se tornou a primeira mulher negra a chegar no topo das paradas country com o lançamento da faixa “Texas Hold ‘Em” no mês passado. Nas redes sociais, a artista escreveu: “Sinto-me honrada por ser a primeira mulher negra com o single número um na parada Hot Country Songs. Isso não teria acontecido sem o apoio de cada um de vocês. Minha esperança é que daqui a alguns anos a menção à raça de um artista, no que se refere ao lançamento de gêneros musicais, seja irrelevante“.

A faixa apareceu em primeiro lugar no Hot Country Songs, ranking da Billboard que tem como objetivo medir a audiência do gênero Country nos Estados Unidos. Além disso, a canção também ficou no topo da Billboard 100, alcançando 29 milhões de reproduções em sua primeira semana.

Oie, eu sou a Duda! Uma jornalista apaixonada pela cultura pop e pelo mundo do entretenimento. Amo assistir filmes e estar rodeada dos meus amigos, mas o que realmente faz meu coração bater mais forte é a experiência única de ir a shows e ver meus artistas preferidos ao vivo :)
Deixe um comentário

Deixe um comentário