É a rainha! Beyoncé é oficialmente a primeira mulher negra a atingir o topo das paradas country da Billboard nos Estados Unidos com seu lançamento recente “Texas Hold’ Em”, anunciada durante o último Super Bowl.
Texas Hold’ Em
Quebrar recordes já é algo rotineiro para Queen B e com o lançamento relâmpago de duas canções inéditas – “16 Carriages” e “Texas Hold’ Em” durante o intervalo da final dos jogos de futebol americano no Super Bowl, Beyoncé deixou todos de queixo caído.
A voz dos hits “Break My Soul” e “Heated” é também a segunda mulher a alcançar o feito. Taylor Swift, em 2021, atingiu o topo das paradas do gênero com as regravações de “Love Story” e “All Too Well”.
Nas atualizações da Hot 100, maior parada de singles da Billboard, a música despontou em segundo lugar, ficando atrás apenas de “Lovin On Me” do rapper Jack Harlow.
De acordo com os registros, a música que alcançou o topo das paradas foi reproduzida 19 milhões de vezes nas plataformas de áudio entre os dias 11 a 15 de fevereiro, e quando requisitada para tocar nas rádios por um ouvinte, a resposta reportada pelo The New York Times dizia: “Não tocamos Beyoncé na KYKC [rádio de Oklahoma], pois somos uma estação de música country”.
A era country
Para quem está por fora, Beyoncé vai lançar um novo álbum ainda em 2024, o segundo de seu projeto de três volumes no qual inclui o grandioso “Renaissance” – o primeiro deles.
Ao qu tudo indica, a ideia da artista é retomar os generos musicais que foram tirados dos negros durante o tempo. “Renaissance” representa a House Music impulsionada por pessoas negras nos anos 80, o “Act II” é o country que foi embranquecido em filmes e livros de faroeste. Alguns fãs apontam como o terceiro, e último, trazendo o rock como peça principal.
O próximo álbum de Beyoncé, até então sem título, chegará às plataformas de áudio no dia 29 de março.