Faltando menos de dez dias para o lançamento de seu mais novo álbum, nesta quinta-feira (21), Beyoncé será uma das homenageadas no IHeart Music Awards com o prêmio de “IHeart Innovator”. A premiação está marcada para o dia 1º de abril no Dolby Theater, em Los Angeles, e contará com Ludacris como anfitrião.
IHeart Music Awards
Em nota, o site oficial da premiação explica que a escolha da dona dos hits “Single Ladies” e “Break My Soul” é uma dos poucos artistas que assumiram riscos criativos durante sua carreira, transformaram e influenciaram com sua música a cultura pop neste nível.
“Alem de seus elogios musicais, os esforços filantrópicos de Beyoncé ajudaram comunidades ao redor do mundo. Tudo isso faz de Queen Bey a verdadeira definição do artista inovador dos dias modernos”.
Vale lembrar que a artista já passeou por inúmeros gêneros musicais e que, atualmente, alcançou o topo das paradas musicais com seu mais novo single “Texas Hold’ Em” e sua última turnê, a “Renaissance World Tour” tornou-se uma das maiores turnê em bilheteria da história para uma artista negra feminina.
Cowboy Carter
Após o sucesso estrondoso da era “Renaissance”, Beyoncé está prestes a lançar o segundo ato desta trilogia e desta vez o disco terá como o foco no country, gênero escolhido pela cantora por conta de uma experiência no passado no qual não se sentiu acolhida – fazendo referência a “Daddy Lessons” faixa presente no álbum “Lemonade”.
“Nasceu de uma experiência que tive anos atrás onde não me senti acolhida… e ficou claro que não fui. Mas, por conta desta experiência, mergulhei mais fundo na história da música country e estudei nosso rico arquivo musicial”.
Beyoncé
Além do prêmio de Beyoncé, a cerimônia ainda terá um momento tributo musical para Cher, a vencedora do prêmio “IHeart Radio Icon” de 2024.
A premiação que acontecerá no início do mês de abril, em Los Angeles, Estados Unidos, também contará com as apresentações confirmadas de Justin Timberlake, Green Day, Jelly Roll, Lainey Wilson e Tate McRae.