Cardi B anunciou no início desta semana (23) pelas redes sociais a data de lançamento de seu segundo álbum de estúdio, intitulado “Am I the drama?”, após longos sete anos desde o seu primeiro disco. A data escolhida foi 19 de setembro e o álbum contará com a presença de sucessos individuais que a cantora lançou ao longo dos últimos anos, incluindo “UP” e “WAP”, além de “Outside”, canção mais recente divulgada.
Belcalis Marlenis Almánzar, mundialmente conhecida como Cardi B, estreou no mundo da música em 2018 com o álbum “Invasion of Privacy”, o álbum foi um sucesso imediato e deu à cantora o Grammy de Melhor Álbum de Rap daquele ano. A partir daí Cardi quebrou inúmeros recordes e lançou inúmeras colaborações com artistas como Megan Thee Stallion, Bruno Mars e Offset, seu ex-parceiro.
Relacionamento conturbado
Cardi B e Offset viveram um conturbado relacionamento com vários altos e baixos. O casal de rapper casou secretamente em 2017 e no ano seguinte deu as boas-vindas à Kulture, primeira filha do casal; a partir daí diversas notícias surgiram sobre casos de infidelidade por parte de Offset, integrante da banda Migos. Em 2018 o casal se separou, retornou e se separou novamente em 2020 por motivos “irremediáveis” conforme a cantora; no fim do mesmo ano o casal teve mais um retorno e também trabalharam juntos.
Em 2021 Cardi B dá à luz ao segundo filho, Wave, e novas notícias sobre traição são divulgadas, a cantora chega até a anunciar estar solteira em seu Instagram durante uma live. Em 2024 o casal se separa mais uma vez e logo após a rapper anuncia estar grávida de Blossom, caçula do casal, e pede a custódia dos filhos.
Cardi B investe no teatro
Além da carreira musical, Cardi B também já trabalhou como atriz. A famosa estrelou “Hustler”, ao lado de Jennifer Lopez, em 2019, dando vida à Diamond; participou do nono e no décimo filme de “Velozes e Furiosos” como Leysa e também dublou Sharki B em um filme infantil baseado em Baby Shark.
O retorno de Cardi B aos estúdios anima fãs e críticos com a promessa de 23 músicas inéditas e uma nova fase musical da carreira da rapper, refletindo também sua nova fase de vida pessoal. A pressão de superar o sucesso do primeiro álbum existe, mas fatores como maturidade e autenticidade estão a favor da cantora para colaborar com o sucesso do segundo álbum.