Mariah Carey acumula fortuna bilionária com Natal: descubra os segredos de seu sucesso financeiro

2 min de leitura

Com a proximidade da comemoração, Mariah Carey (54) volta a se destacar com a “All I Want for Christmas is You”. Lançada em 1994, a canção alcança o topo musical na época natalina desde 2019. O hit da estrela pop tem pelo menos 12 semanas na 1ª colocação global, desconsiderando 2023, e é o único da história a liderar as “paradas” em cinco anos diferentes.

Liderança folgada

No ano passado, a artista tinha batido o recorde de 21 milhões de plays em um dia no Spotify. Entretanto, neste dia 24 de dezembro, ela superou a antiga marca, chegando a quase 24 milhões de streams na mesma plataforma. Para efeito de comparação, em 2º lugar ficou “Last Christmas”, do Wham!, com uma diferença de 1,8 milhão de toques. 


Clipe do YouTube de “All I Want for Christmas is You” tem 780 milhões de visualizações (Vídeo: reprodução/YouTube/MariahCarey)


O sucesso da faixa fez também a cantora voltar ao ponto mais alto do Billboard Hot 100, e é uma das responsáveis pelo patrimônio da famosa, avaliado em 350 milhões de dólares, o equivalente a 1,7 bilhão de reais. Segundo a Forbes, a música já rendeu 60 milhões de dólares em royalties para Carey. 

“All I Want for Christmas is You” faz parte do Registro Nacional de Gravações dos EUA, uma lista com gravações sonoras que culturalmente, historicamente ou esteticamente refletem a vida dos estadunidenses.

A temática natalina

A cantora, compositora, produtora musical e atriz tem uma certa afinidade com o feriado. Em 2023, realizou a turnê “Merry Christmas one and all”, com 13 shows nos Estados Unidos e no Canadá. Além disso, escreveu um livro infantil, “The Christmas princess: it’s ‘Full of Wonder”, em 2022, e estrelou no filme “All I Want for Christmas is You”, em 2017. A revista The New Yorker, em 2018, apelidou-a como a Rainha do Natal.

Foto Destaque: Mariah Carey é mãe dos gêmeos Moroccan e Monroe, de 12 anos (Reprodução/MixFM)

MARCADA:
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile