INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Música

Björk anuncia lançamento da faixa “Oral” em parceria com Rosalía

Björk anuncia lançamento da faixa

A cantora islandesa Björk anunciou recentemente a sua parceria com a estrela espanhola Rosalia, o single foi intitulado como ‘Oral’. A música tem como propósito combater a piscicultura na Islândia, seus lucros serão destinados para interromper essa prática. O lançamento da canção foi adiado para terça-feira (21).

Björk relembra lançamento de “Oral” em março

Björk compartilhou em suas redes sociais a origem da faixa, revelando que encontrou a música “Oral” que estava perdida há 20 anos e afirmou que ela não combinava com os álbuns em que ela estava trabalhando na época.

Então, a artista logo explicou que a batida da música era primitiva, mas teve um pouco de inspiração no estilo dancehall da Jamaica, característico pelo seu estilo eclético.


Clipe da música (Reprodução/YouTube/ S3xSir3n)


Segundo ela, a colaboração com Rosalía tem como objetivo adaptar a música aos dias atuais, pois o dancehall é considerado o avô do reggaeton e Rosalía tem influências de reggaeton em seu álbum. Além disso, Björk pensou que Rosalía estaria interessada em fazer algo para ajudar o ambiente.

Rosalía enviou sua parte da música há algumas semanas e substituiu as partes de Björk em alguns momentos. No entanto, as duas estão produzindo juntas. A nova versão com as duas foi produzida por Sega Bodega.

Sobre a canção 

No entanto,  a cantora Björk também enfatiza que essa não é uma música ativista, mas sim uma música de amor que não fala sobre peixe. A intérprete de “Atopos” mencionou que é possível escrever uma boa canção sobre peixe.

Com o objetivo de aprimorar a comunicação da parceria, a artista começou a escrever suas publicações nas redes sociais também em espanhol.

Esta é outra iniciativa de Björk em relação ao ativismo, após adiar sua apresentação em um festival na Islândia em protesto contra a construção de 50 barragens e se unir a Greta Thunberg em 2019 para pressionar o primeiro-ministro islandês a declarar uma emergência climática.

Em 2008, islandesa Björk lançou a música “Náttúra” em colaboração com Thom Yorke. As receitas dessa música foram destinadas ao fundo ambiental que ela ajudou a criar, com o objetivo de evitar a construção de fábricas de alumínio.

Foto destaque: Rosalía e Björk  em fotos promocionais (Reprodução/Instagram/@rosalía.vt e @bjork)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...