Bruno Mars completa 38 anos neste domingo

Por Larissa Brito
5 min de leitura

Peter Gene Hernandez, mais conhecido pelo nome artístico de Bruno Mars, completou 38 anos neste domingo (8). Ele é compositor, produtor musical, dançarino, multi-instrumentista, e também, cantor. 

O artista vem de uma família com uma grande tradição musical, Mars começou a cantar e se apresentar como um artista amador ainda durante a infância. Após concluir o ensino médio, decidiu se mudar para Los Angeles, na Califórnia, o objetivo era investir cada vez mais em sua carreira musical.

Depois da mudança, o cantor assinou contrato com a Motown Records em 2004, um acordo que “não deu em nada”. Porém, a experiência do artista com a editora provou ser boa à sua carreira, quando Bruno conheceu o compositor e produtor Phillip Lawrence, que trabalhava na Motown, junto com o engenheiro musical Ari Levine, eles começaram a escrever músicas e formaram a equipe de produção “The Smeezingtons”.

Anos depois, o artista assinou com a Atlantic Records, e com os “The Smeezingtons”, escrevia e produzia canções para outros artistas da editora. Antes de ser um artista solo bem-sucedido, Bruno Mars foi reconhecido como produtor musical, compondo músicas para artistas como Flo Rida, Adam Levine e muitos outros.

Ele alcançou proeminência como cantor solo depois de participar e co-escrever as músicas “Nothin’ on You”, do rapper B.o B e “Billionaire”, de Travie McCoy, as canções alcançaram as dez melhores posições de vários países, incluindo os Estados Unidos. Em outubro de 2010, foi lançado o álbum de estúdio de estreia do artista, “Doo-Wops & Hooligans”, o formato era digital.

Já em 2012, através do Twitter, o cantor informou que estava trabalhando seu segundo álbum de estúdio, intitulado “Unorthodox Jukebox”. Em 2014, Mars ganhou o prêmio de Melhor Álbum Pop Vocal para “Unorthodox Jukebox”, e seu single “Locked Out of Heaven” foi nomeado para Gravação do Ano e Canção do Ano, já “When I Was Your Man” ganhou uma nomeação para Melhor Performance Solo de Pop. 

No ano de 2018, seu terceiro álbum de estúdio “24K Magic” se tornou o álbum masculino mais premiado do século XIX, conquistando seis prêmios do Grammys.

Confira alguns hits 

“Talking to the Moon” – 2010

“Grenade” – 2010

“Treasure” – 2012


“Treasure” canção de Bruno Mars. (Vídeo: Reprodução/Youtube/Bruno Mars)


“That’s What I Like” – 2016

“Too Good to Say Goodbaye” – 2016

“Wake Up in the Sky” – 2018

Cantor se apresentou no Festival “The Town”

Bruno realizou o primeiro show no evento no dia 3 de setembro, a apresentação foi bem calculada, manteve a qualidade, mas não teve toda a cenografia usada em outras turnês. Isso foi compensado por brincadeiras com o público presente no local, o gingado e coreografias feitas por ele e os dançarinos.

O cantor realizou um total de duas apresentações no festival, ele encerrou o quinto e último dia de evento paulistano, reconstituiu todo o roteiro pop na segunda noite e o tecladista repetiu a canção “Evidências”. Bruno reproduziu o set final do show da apresentação no primeiro fim de semana, fechando o evento com “Uptown Funk”.

Show em Israel

O artista que, completa idade nova neste domingo, passou um grande susto nesses últimos dias. Bruno estava no território israelense, e na última quarta-feira (4), subiu ao palco com cerca de 60 mil pessoas, comemorando o fato de estar pela primeira vez no país, e cantou uma música em hebraico, em homenagem ao feriado Sucot.

O cantor estava em Tel Aviv neste sábado (7), quando teve início a guerra em Israel. Mars cancelou sua apresentação, a informação foi divulgada por meio de um comunicado da produtora Live Nation nas redes sociais; ao sair de Israel o artista seguiu para a Grécia.

Foto Destaque: Bruno Mars em apresentação no The Town 2023. Reprodução/Multishow/Bruno Mars Access

Olá, sou Larissa! Jornalista e professora de Língua Portuguesa , trilhando o caminho fascinante onde as letras se encontram com as notícias, exercendo o jornalismo em diversos outros portais online, mergulhando nas editorias como redatora em celebridades, música e TV/cinema com a missão de contar as narrativas que moldam o nosso mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile