INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Música

Cardi B completa 31 anos; relembre a trajetória da rapper

Hoje é o dia dela! Nesta quarta-feira (11), comemoramos o aniversário de Cardi-B. A rapper está completando seus 31 anos, e para celebrar essa data tão especial, separamos um pouquinho de sua trajetória, confira abaixo. 

Antes do estrelato

Belcalis Marlenis Almanzar, ou Cardi B, nasceu em 1992 no Bronx, bairro de Nova York. Antes de se tornar a estrela que conhecemos, a rapper, aos 16 anos, era membro de uma gangue chamada “Bloods”, neste mesmo período ela trabalhava em um mercado, mas ao ser dispensada aos 19 anos, ela se tornou stripper. 

Essa história já foi comentada abertamente pela própria, e ela afirma que essa experiência lhe rendeu benefícios para sua vida profissional e pessoal, já que proporcionava um salário alto, fazendo com que a artista pudesse seguir com os estudos, e também, se separar de seu ex-namorado agressivo.

Primeiro lançamento musical

Chegando aos 23 anos, a norte-americana deixou a vida de stripper, e com a separação, ela começou a fazer publicações frequentes no Instagram e no Vine, conquistando o público com seu carisma. Logo, em 2015, Cardi B se tornou uma das participantes do “Love & Hip-Hop: New York” – reality show que acompanhava a carreira e a vida de alguns profissionais da cena do rap — talvez esse momento de sua carreira seja conhecido por muitos pelas suas brigas e polêmicas, mas não deixou de mostrar seu talento para o público.

Dois anos se passaram, e aqui temos a ascensão de Cardi B no cenário musical, após deixar o programa, a artista lançou um mixtape de dois volumes, o “Gangsta Bitch Music”, e com ele chamou a atenção dos executivos da Atlantic Records, a gravadora com quem assinou seu primeiro contrato.

A partir daqui deve ser o momento em que muitos se recordam, “Bodak Yellow” – seu single de estreia – foi lançado e lhe garantiu o topo da Billboard Hot 100, uma das listas musicais mais importantes dos Estados Unidos. Isso rendeu a ela o título da segunda rapper a conseguir emplacar uma música solo no topo da parada, a prmeira foi Lauryn Hill com “Doo Wop (That Thing)”.


<iframe style=”border-radius:12px” src=”https://open.spotify.com/embed/album/4KdtEKjY3Gi0mKiSdy96ML?utm_source=generator” width=”100%” height=”352″ frameBorder=”0″ allowfullscreen=”” allow=”autoplay; clipboard-write; encrypted-media; fullscreen; picture-in-picture” loading=”lazy”></iframe> 


Ícone global

Após o lançamento de seu primeiro single, Cardi não parou mais. Para se ter uma noção, ela desbancou os sucessos da época, como “Look What You Made Me Do”, de Taylor Swift, e o hit global “Despacito”, de Luis Fonsi

Foi em abril de 2018 que “Invasion of Privacy”, seu álbum de estreia, foi lançado, e além de contar com a participação de Migos, Sza, J Balvin, 21 Savage e Bad Bunny, Cardi colecionou prêmios como um Bet Award de “Álbum do Ano” e um Grammy de “Melhor Álbum de Rap”, e também o disco com mais reproduções em sua semana de estreia na Apple Music. 


Videoclipe oficial de “Bongos” . (Video:reprodução/Youtube/@CardiB)


Atualmente, a rapper já é um dos destaques da cena rap feminino, e coleciona inúmeros hits em sua discografia, como “Wap”, com Megan The Stallion – com que retoma parceria em seu lançamento mais recente “Bongos”, “Please Me”, com Bruno Mars, e “Me Gusta”, com Anitta. 

Foto destaque: Atualização recente de Cardi B nas redes sociais. (Foto: divulgação/Instagram/@Iamcardib)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...