INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Música

Dua Lipa compra todos os direitos de masterização de sua discografia

Dua Lipa compra todos os direitos de masterização de sua discografia

A aquisição pelos direitos das masterizações na indústria fonográfica tem se tornado pauta nos últimos anos. Nesta sexta-feira (02) foi divulgado que Dua Lipa detém os direitos de suas músicas que antes pertenciam a sua antiga gravadora. Confira mais detalhes abaixo. 

Aquisição das masters

De acordo com o site Music Week, Dua Lipa comprou seu catálogo de músicas que antes pertencia à Tap Publishing, sua antiga gravadora, ou seja, a britânica possui parte dos direitos sob suas canções lançadas e presentes nos álbuns “Future Nostalgia” de 2020, e o auto-intitulado de 2017.

O contrato da artista aconteceu em 2013, quando assinou com Ben Mawson e Ed Millet, os co-CEOs da Tap, e com eles passou uma década nessa caminhada para o estrelato, mas foi anunciado, em 2022, que Lipa se separou da companhia e agora é assessorada por seu pai, Dukagjin Lipa.

A própria Tap fez o comunicado sobre a venda dos direitos de publicação para a cantora, que, anteriormente, fazia parte dos artistas gerenciados pela empresa. Além de Dua, cantores como Ellie Goulding, Lana Del Rey e Noah Cyrus fazem parte desta lista de gestão. 

Em comunicado, a Tap diz: “Desejamos a Dua tudo de melhor para o futuro”, e para acrescentar, a co-presidente da Tap Music, Anna Neville, comenta que este é um momento emocionante, já que estão expandindo seus serviços e equipes de forma global. “Continuaremos a adicionar escritores e artistas talentosos a nossa lista já estelar”, completou. 

Novo single

Dua Lipa possui em sua discografia inúmeras canções que dominaram o mundo. No seu primeiro álbum, os destaques estão nos singles “Be The One” e “New Rules”. Chegando no segundo, a cantora trouxe a energia disco de volta com os hits “Don’t Start Now”, “Physical” e “Levitating”.


Dua Lipa compra todos os direitos de masterização de sua discografia

Capa oficial de “Houdini”, novo single de Dua Lipa. (Foto: divulgação/Instagram/@Dualipa)


Após três anos sem lançar um novo disco, Dua Lipa prepara seu retorno com a canção “Houdini”, anunciada em suas redes sociais com direito a mudança de visual e teaser inédito. 

A faixa está prevista para ser lançada dia 9 de novembro nas plataformas de áudio.

 

Foto destaque: Dua Lipa durante as gravações do clipe de “Dance The Night”. (Foto: divulgação/Instagram/@Dualipa)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...