INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Música

MTV EMA 2023 é cancelado por conta de conflitos no Oriente Médio

Cancelado! Nesta quinta-feira (19) foi anunciado que o MTV Europe Music Awards – prêmio que celebra os maiores nomes da música europeia e do mundo – foi suspenso devido ao conflito entre Israel e Hamas no Oriente Médio, e a preocupação pela falta de segurança do público presente no evento sediado em Paris.

Premiação cancelada

A premiação estava marcada para acontecer no Paris Nord Villepinte, na capital francesa, mas com as recorrentes ameaças de ataques na região, incluindo o assassinato de um professor na França, a organização do evento decidiu suspender a festa.

Em uma nota enviada à imprensa e divulgada pelo Daily Mail, um porta-voz da Paramount Global respondeu que devido aos conflitos mundiais do atual momento, as atividades foram interrompidas pela preocupação de milhares de funcionários, membros da equipe, artistas e seus fãs. 

O MTV EMA é uma celebração global da música realizada anualmente, mas enquanto assistimos aos acontecimentos devastadores em Israel e Gaza continuarem a se desenrolar, este não parece ser um momento de celebração global. Com milhares de vidas já perdidas, é um momento de luto” e completam que estão empolgados para retornar em novembro de 2024.

No artigo publicado pelo jornal também é dito que um dos motivos para o cancelamento da premiação se deve pela resistência de alguns artistas a participar de um evento que tenha como pano de fundo a guerra no Oriente Médio.

A cerimônia estava programada para acontecer em Paris, no Paris Nord Villepinte, em 5 de novembro de 2023, mas não vai mais ocorrer devido a preocupações de segurança por causa da persistente situação de conflito. 

Artistas convidados

A lista dos indicados foi divulgada oficialmente no terceiro dia de outubro e artistas como JungKook, Sabrina Carpenter e David Guetta foram algumas das convidadas a se apresentar no evento musical. Taylor Swift foi a mais indicada, como sete ao todo, Olivia Rodrigo e Sza empatam o segundo lugar com seis nomeações cada uma. 


Taylor Swift recebendo prêmios no MTV EMA de 2022. (Video: reprodução/Youtube @Dailymirror)


Os brasileiros também se destacam no meio dos nomes internacionais, na categoria de “Melhor Artista Brasileiro” foram indicados Anavitória, Luisa Sonza, Kevin o Chris, Matue e Manu Gavassi. Anitta também está presente em duas categorias, “Maiores Fãs” e “Melhor Artista Latina” ao lado de Karol G, Shakira e Bad Bunny

Com a transmissão em mais de 150 países, o MTV EMA de 2023 estava marcado para acontecer no dia cinco de novembro.

 

Foto destaque: Imagem promocional do MTV EMA 2023. (Foto: divulgação/MTV Europe Music Awards)

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...