INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Música

Novo álbum de Olivia Rodrigo supera “SOUR”

Novo álbum de Olivia Rodrigo supera “SOUR”

No dia 8 de setembro, a cantora e compositora californiana Olivia Rodrigo lançou seu segundo álbum de estúdio, denominado “GUTS”, em diversos meios de consumo audiofônico, como CD, videocassete e até disco de vinil. Em menos de duas semanas de seu lançamento, o álbum já superou seu antecessor.


<iframe style=”border-radius:12px” src=”https://open.spotify.com/embed/album/1xJHno7SmdVtZAtXbdbDZp?utm_source=generator” width=”100%” height=”352″ frameBorder=”0″ allowfullscreen=”” allow=”autoplay; clipboard-write; encrypted-media; fullscreen; picture-in-picture” loading=”lazy”></iframe>


Lançamento

Por parte dos fãs, muito já se esperava da cantora para seu novo projeto, e Olivia respondeu a todas as expectativas em “GUTS”, que já superou em números seu antecessor “SOUR” e se tornou a maior estreia da recente carreira de Olivia Rodrigo.

Enquanto “SOUR”, que foi um dos álbuns mais vendidos em 2021 e ganhou o grammy de “Melhor álbum pop do ano”, em duas semanas se esperava vender até 250 mil cópias, segundo a BillBoard, o novo álbum em menos de duas semanas de seu lançamento já chegou ao top 200 da plataforma vendendo mais de 300 mil cópias e assim quebrando o recorde pessoal da cantora.

Além do título expressivo na carreira da cantora, o álbum marca presença no top1 de diversos países além dos Estados Unidos, como: Reino Unido, Canadá, Austrália, entre outros. Sendo a quarta maior abertura de álbum em 2023 até o momento, atrás apenas de Travis Scott com “Utopia”, Morgan Wallen com “One Thing at Time” e Taylor Swift com “Speak Now (Taylor’s Version)”, que Olivia Rodrigo não esconde a inspiração pelas tracks da artista.

 

Recepção positiva

Até o momento com nota 90 no Metacritic, site que reúne avaliações nos demais veículos, o segundo álbum de Olivia Rodrigo, “GUTS”, agradou mais os críticos do que “SOUR”, que possui nota 83. Enquanto ambos os albuns agradaram de forma semelhante o público, “SOUR” possuindo nota popular de 7.9 baseado em 1336 avaliações, e “GUTS”, nota popular de 7.8 baseado em 562 avaliações. 

 

Conceito

Em julho, a cantora foi entrevistada por Zane Lowe, e durante a conversa, Olivia revelou motivações para compor e como desejaria que o álbum fosse. Mantendo uma estética semelhante a “SOUR”, Olivia Rodrigo ainda se apropria da cor roxa e utiliza a própria imagem em diversos materiais de divulgação, como podemos ver na própria capa do álbum.

Olivia Rodrigo revelou, também, que não queria se distanciar muito de seu primeiro trabalho, mantendo assim a cor roxa e o nome semelhante: “Eu tinha isso na minha cabeça, de serem quatro letras, em caixa alta, assim como o “SOUR”, eu amei. Eu acho que é uma palavra de interesse, as pessoas a usam em tantos contextos interessantes.” Vale ressaltar aos leitores que a palavra “guts” pode ser traduzida como um termo semelhante a o que temos no portugues como “coragem”, atrelando um sentido para todo o conceito artístico por trás do álbum. 

Outro destaque é o retorno de Dan Nigro, que foi produtor de “SOUR”, e que Olivia fala que trabalharam para mostrar uma progressão natural de carreira e estilo: “Sinto que, musicalmente, trabalhamos muito para fazer algo que parecesse recente, novo e empolgante para mim sem divergir completamente de tudo que fizemos no último álbum. Então, para mim, esse novo álbum, “GUTS” e a música “Vampire” se parecem uma progressão natural, um passo natural na minha vida, no meu som e na minha música”.

Mediante o destaque do novo álbum , e com o sucesso da faixa pré-lançada “Vampire” e do clipe de “Get him back”, feito em colaboração com a Apple, a cantora também já divulgou a turne do album com datas e lugares, além das participações especiais de The Breeders, Chappell Roan, PinkPantheress Remi Wolf.

 

Foto destaque: Capa do albúm “GUTS” de Olivia Rodrigo  (Reprodução/divulgação/Geffen Records)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...