INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Música

Relembre a trajetória da estrela pop Katy Perry, que completa 39 anos

Relembre a trajetória da estrela pop Katy Perry, que completa 39 anos

Hoje é o dia de nossa confeiteira favorita! Nesta quarta-feira (25) é comemorado o aniversário de Katy Perry, que está completando 39 anos. Com uma das discografias mais emblemáticas do mundo pop, separamos alguns momentos marcantes de sua carreira.

Antes do sonho adolescente

Katheryn Elizabeth Hudson ou Katy Perry, como é conhecida mundialmente, nasceu em Santa Bárbara, na Califórnia, e muito antes de a conhecermos pelos seus hits clássicos, tudo começou quando ela cantava na igreja que frequentava com sua mãe, que incentivou a filha a explorar esse talento e desenvolver técnicas e habilidades musicais.

Foi aos 15 anos que Katy lançou seu primeiro disco, com sonoridade gospel intitulado “Katy Hudson”, nome utilizado pela cantora para se jogar no estrelato. Esse álbum pode passar despercebido pelos ouvintes de música e até ser pouco recordado pelos fãs.  

O projeto, porém, conseguiu chamar a atenção de alguns produtores da indústria fonográfica. A partir daí, chegou o momento de explorar outros gêneros, como o pop e o rock, estilos bem diferentes do que ela apresentou em seu disco de estreia.

Agora com seu nome artístico, “Katy Perry”, lançou em 2008 “I Kissed A Girl”, primeiro single do álbum “One Of the Boys”, que lhe garantiu o topo das paradas musicais de inúmeros países e não parou por aí. Logo em seguida tivemos “Hot N Cold” e “Waking Up in Vegas”.


Clipe oficial de “I Kissed a Girl”. (Vídeo: reprodução/Youtube/@KatyPerry)


Fábrica de hits

Pode parecer estranho pensar que o sucesso do “Teenage Dream” não veio logo no mesmo instante. As críticas sobre sua nova música de trabalho foi bem mista em relação às anteriores, mas “California Girls” e “Firework” trouxeram a potência dessa figura importante da música. 

Seu segundo álbum foi um sucesso nas vendas de mídia física e ganhou três vezes o certificado de Platina em seu país natal. Ele também marcou a história da Billboard Hot 100, maior parada musical dos Estados Unidos, com seis músicas atingindo o primeiro lugar da lista. 

O “Prism” chegou em 2013 e trouxe consigo as emblemáticas “Dark Horse” e “Roar”, o que novamente manteve Katy como destaque na música, mas estava na hora de trazer uma imagem madura e deixar um pouco de lado essa figura doce. 


Relembre a trajetória da estrela pop Katy Perry, que completa 39 anos

Katy Perry durante sua apresentação no Superbowl. (Foto: reprodução/Getty Images/Christian Peterson)


O ano de 2017 foi marcado por muitos altos e baixos na carreira da artista. Além de ser um ano de eleições nos Estados Unidos, no qual Katy participou ativamente contra Trump, a crítica não abraçou seu quarto projeto como seus antecessores. O single “Chained to The Rhythm” trouxe uma crítica ao atual momento político da época, e com a roupagem mais colorida. 

Com letras mais introspectivas e sons mais experimentais, essa era marcou o novo visual da cantora, com seu cabelo platinado e um toque “pixie cut”, que pode ser visto nas imagens promocionais e no clipe de “Swish Swish”.

Por onde anda Katy

Alguns devem se perguntar: “Qual o paradeiro de Katy Perry?” A diva pop atualmente está cuidando de sua filha, Daisy, fruto de seu relacionamento com o ator Orlando Bloom.

Na música, Katy lançou seu quinto álbum intitulado “Smile”, com a temática circense e dedicado a sua pequena, mas não chegou perto de fazer o mesmo sucesso que seus outros projetos.


Relembre a trajetória da estrela pop Katy Perry, que completa 39 anos

Katy Perry durante apresentação em sua residência em Las Vegas. (Foto: reprodução/Getty Images/John Shearer)


Para os que querem acompanhar Katy Perry, a cantora está estrelando as temporadas do American Idol. Ela também se apresentou em sua primeira residência em Las Vegas. A chamada “Play” reuniu seus inúmeros hits, katycats de várias idades e seus figurinos extravagantes.

Foto destaque: Katy Perry em sua participação no Saturday Night Live. (Foto: divulgação/Instagram/@Katyperry)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...