INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Música

The Town: Foo Fighters fecha quarto dia com show épico e coros da plateia

The Town: Foo Fighters fecha quarto dia com show épico e coros da plateia

O Foo Fighters finalizou com chave de ouro o quarto dia do festival no palco do The Town na noite de sábado (09), proporcionando aos fãs da banda uma apresentação memorável. Eles tocaram um repertório com seus maiores sucessos, o que fez com que a multidão cantasse junto na maioria delas. A performance foi marcada por músicas de rock alternativo e hard rock enérgicos, junto a qualidade sonora e a ajuda da plateia somados à energia da banda no palco.

Sobre o show

O Palco Skyline estava abarrotado de fãs entusiasmados, de todas as idades, que aguardavam ansiosamente a apresentação. Eles estavam imersos no momento, cantando em coro as músicas, filmando, tirando fotos e soltando gritos de empolgação. Foi uma atmosfera contagiante, com uma participação vibrante de todos os presentes.

Durante o show, uma das partes mais notáveis foi a interação calorosa da banda com o público. Dave Grohl, o frontman da banda, aproximou ainda mais os fãs quando compartilhou algumas palavras. Ele mencionou que aquela não era a primeira vez do Foo Fighters em São Paulo e perguntou à plateia quem já tinha tido a experiência de vê-los ao vivo e quem não tinha. Em seguida, eles surpreenderam a todos ao cantar a música “Times Like These” em um ritmo mais lento e calmo, incentivando o público a se juntar a eles nesse momento em coro. Era possível ver muitos fãs emocionados, de uma forma que não conseguiam conter suas lagrimas a cada música cantada.

No decorrer de um show que se estendeu por pouco mais de duas horas, a banda apresentou seus maiores sucessos. Foi notável a empolgação de todos os fãs presentes durante essa performance.

Um dos destaques da banda foi Josh Freese, baterista que entrou no lugar de Taylor Hawkins, encontrado morto em março de 2022 em Bogotá, na Colômbia. O músico trouxe de sua experiência para inovar em algumas das viradas das músicas e em finalizações das faixas tocadas, além de tocar pequenos solos em momentos distintos da apresentação, como na apresentação dos integrantes por Dave Grohl.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>&quot;Times like these&quot;  Quem não tá cantando junto com o <a href=”https://twitter.com/foofighters?ref_src=twsrc%5Etfw”>@foofighters</a> a plenos pulmões tá malucoooo!<a href=”https://twitter.com/hashtag/SKYLINE?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#SKYLINE</a>  <a href=”https://twitter.com/hashtag/FooFightersNoMultishow?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#FooFightersNoMultishow</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/TheTown2023NoMultishow?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#TheTown2023NoMultishow</a> <a href=”https://t.co/VaKdEHgwaq”>pic.twitter.com/VaKdEHgwaq</a></p>&mdash; Multishow (@multishow) <a href=”https://twitter.com/multishow/status/1700701062129213829?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 10, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Dave também deu um breve discurso antes de cantar “Aurora”, indicando e introduzindo ela ela como “a música favorita de Taylor Hawkins“.

O público, por muitas vezes, fez coros evidentes que, na transmissão, se misturaram e dividiram o volume com a voz de Dave Grohl. Em “All My Life” e “The Pretender”, músicas que abriram a apresentação, em “Learn to Fly”, “Times Like These”, “Breakdown”, além de “My Hero” e na finalização, em “Everlong”, a plateia se destacou. Em um desses momentos, Dave chegou a pedir para que pudesse “acompanhar a plateia”, como se indicasse que estava como mero espectador para a sincronia dos presentes.

Movimentação nas redes sociais

Durante o show, ocorreu uma intensa atividade nas redes sociais, com os fãs reagindo fervorosamente a cada momento que se desenrolava no palco. Paralelamente, surgiram manifestações entre aqueles que não tiveram a oportunidade de estar presentes no evento: “eu sabia q ia me arrepender de não ir no foo fighters mas ta pior do q eu imaginava” comentou uma fã na rede social X.

 

Setlist do show

Veja abaixo a lista de músicas apresentadas pelo Foo Fighters no The Town:
1. All My Life

2. The Pretender

3. No Son of Mine (trechos de “Paranoid”, de Black Sabbath, e “Enter Sandman”, do Mettalida)

4. Learn to Fly

5. Rescued

6. Walk

7. Times Like These

8. Breakout

9. Run

– Na apresentação dos integrantes, houve trechos de “Sabotage”, dos Beastie Boys, “Hey Ho Let’s Go”, de Ramones, e “March of the Pigs”, da banda Nine Inch Nails.

10. My Hero

11. This Is a Call

12. Sky Is a Neighborhood

13. Shame Shame

14. These Days

15. Generator

16. Aurora (dedicatória a Taylor Hawkins)

17.The Glass

18. Monkey Wrench

19. Best of You

20. Everlong

A perda de Taylor Hawkins

Vale lembrar que o baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, morreu aos 50 anos em 25 de março de 2022. Ele foi encontrado morto em seu quarto de hotel em Bogotá, na Colômbia, onde a banda estava programada para se apresentar no Festival Estereo Picnic.

A causa da morte de Hawkins havia sido inicialmente divulgada como “causas naturais”, mas um exame toxicológico subsequente revelou que ele tinha um nível elevado de drogas em seu sistema, incluindo cocaína, maconha, antidepressivos e opiáceos.

Hawkins foi  membro da banda desde 1997, e seu estilo de bateria energético e carismático ajudou a definir o som do grupo. Ele também era um músico talentoso que tocava vários instrumentos, incluindo piano, guitarra e vocal.

A morte de Hawkins foi um choque para o mundo da música, e sua perda foi sentida por fãs e colegas músicos ao redor do mundo. Desde então O Foo Fighters anunciou que continuaria a fazer música, mas como uma “banda diferente” sem Hawkins.

Hawkins deixou sua esposa, Alison, e dois filhos, Oliver Shane e Everleigh.

Outras vezes da banda no Brasil

Rock in Rio 2001: o Foo Fighters se apresentou na primeira edição do Rock In Rio no terceiro milênio, no Rio de Janeiro. Foi a primeira vez que a banda tocou no Brasil e sua performance foi muito bem recebida pelo público;

2005: a banda voltou ao Brasil para uma turnê que incluiu shows em várias cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro. A banda continuou a conquistar fãs brasileiros com suas apresentações enérgicas;

Lollapalooza Brasil: o Foo Fighters também participou da edição brasileira do festival Lollapalooza, que aconteceu em São Paulo. A banda se apresentou no Lollapalooza Brasil em 2012 – primeira edição no país – e 2015;

Sonic Highways World Tour: em 2015, o Foo Fighters trouxe sua turnê “Sonic Highways” ao Brasil, com shows em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte;

Concrete and Gold World Tour: já no ano de 2018, a banda retornou ao Brasil como parte de sua turnê de seu nono álbum, lançado em setembro do ano anterior. Eles se apresentaram em São Paulo e Porto Alegre;

2019: Em 2019, o Foo Fighters fez parte da programação do Rock In rio, como headliner de um dos dias de apresentações;

2022: antes da apresentação no The Town, a banda passou por Curitiba, no Paraná, no estádio Couto Pereira, em show marcado por um trabalho de parto que aconteceu no palco, da mesma forma que aconteceu com a banda Metallica, no mesmo local e também neste ano. 

 

Foto Destaque:  Dave Grohl durante a aprensentação no The Town. Reprodução/X/The Town/@thetownfestival

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...